Topo

Flamengo 'libera geral' e descarta fiscalização aos jogadores durante o Carnaval

Ronaldinho Gaúcho poderá curtir o carnaval ao lado de belas mulheres sem problemas - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Ronaldinho Gaúcho poderá curtir o carnaval ao lado de belas mulheres sem problemas Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/02/2012 06h10

Apesar dos problemas recentes envolvendo os excessos de jogadores nas baladas da noite carioca, o Flamengo não está preocupado com o desempenho fora de campo dos seus atletas durante o período de Carnaval. Apostando no comprometimento do grupo rubro-negro, a diretoria descartou qualquer tipo de fiscalização ao elenco e liberou a folia nos períodos de folga.

RONALDINHO NO CARNAVAL DE 2011

  • Adilson Lucas/ AgNews

    Acompanhado de Léo Moura, Ronaldinho começou o carnaval puxando um bloco na Barra da Tijuca

  • Como bom sambista que é, o craque prestigiou o desfile da Portela e sambou junto da velha-guarda

  • Gaúcho ainda aproveitou a sequência da festa na Sapucaí ao lado de mulheres em um camarote

"Ninguém é mais criança para ficar com um segurança do lado durante todo o Carnaval. Não vamos fiscalizar ninguém. Eles terão um dia de folga e poderão ir a um bloco, ir à praia, aproveitar o desfile na Sapucaí. E quando não estiverem treinando, se não for atrapalhar, também podem curtir. Entendemos a cabeça do jogador e o espírito deste período", argumentou o vice-presidente de futebol do clube, Paulo César Coutinho, acrescentando.

"Por tudo que este grupo passou no início do ano, sabemos que eles estão comprometidos a dar uma resposta positiva dentro de campo. Não estamos temendo os excessos durante o Carnaval. Todos estão muito focados no projeto da Libertadores e do Carioca e não vão dar esse mole. Podem fazer o que quiser, mas sei que também vão cumprir com as obrigações na hora certa", destacou o dirigente.

Mesmo sendo figurinhas carimbadas na folia carioca, Ronaldinho e Love são os grandes trunfos da diretoria para conter os ânimos dos outros jogadores do elenco. Para Paulo César Coutinho, a dedicação de ambos nos últimos dias servirá de exemplo para o resto do grupo rubro-negro.

"O Ronaldo e o Love gostam muito de Carnaval, mas isso não me preocupa também. Pelo contrário. Nos últimos dias, com as mudanças feitas no futebol, eles têm apresentado um grau de compromisso muito grande e estão passando isso aos outros jogadores. Por mais que aproveitem a folia, vão orientar para que todos não cometam excessos. Tenho certeza disso", assegurou Coutinho.

Sem "controle", a expectativa é que Ronaldinho repita o desempenho do Carnaval do último ano. Empolgado com a primeira oportunidade de jogar em um clube do Rio durante o período da festa, o Gaúcho realizou uma verdadeira maratona e, apesar do revezamento entre blocos, festas, bailes e desfiles na Sapucaí, não faltou a nenhum treinamento.

Jogo de sábado definirá programação

Antes de encarar o período carnavalesco, o time terá um importante desafio no sábado, contra o Resende, em Volta Redonda, que definirá a programação para o período. Caso vença e confirme a vaga nas semifinais da Taça Guanabara, é provável que os jogadores só tenham o domingo de folga. Em caso de eliminação, a situação pode até "melhorar", visto que os atletas poderão ter até dois dias de descanso, voltando aos treinamentos apenas na tarde da próxima terça-feira.

A única certeza, por enquanto, é a presença de boa parte dos jogadores no tradicional Baile do Vermelho e Preto, que será realizado no sábado, em uma casa na zona sul da cidade.

Vagner Love, que já foi escolhido como rei, e sua irmã, Vânia Love, coroada como rainha, serão os anfitriões da festa. O evento ainda terá a presença do grupo de pagode Samba Pra Gente, apadrinhado por Ronaldinho, e da bateria da escola de samba Unidos de Vila Isabel.