Topo

Grêmio não confirma acerto com Luxemburgo e põe Dunga na disputa por cargo

Dunga pode ser técnico do Grêmio, que não confirma acerto com Vanderlei Luxemburgo - Lars Baron/Getty Images
Dunga pode ser técnico do Grêmio, que não confirma acerto com Vanderlei Luxemburgo Imagem: Lars Baron/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/02/2012 17h31

A direção do Grêmio se manifestou oficialmente nesta segunda-feira sobre a demissão do técnico Caio Júnior. O diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, não confirmou acerto ou a intenção de contar com Vanderlei Luxemburgo. Não há prazo para anunciar novo treinador. Muito elogiado pelo diretor, Dunga está na disputa.

"Ontem à noite, depois de conversarmos muito no sábado e domingo decidimos pela demissão. Houve a decisão da direção. A equipe não vinha produzindo o que pretendíamos. Mas não vamos dizer os motivos. Em respeito ao profissional,  que foi muito correto. Sempre respeitamos os profissionais que trabalham no clube. Isso faz parte do futebol. Dependemos de resultados", disse Pelaipe.

Segundo o Blog do Volloch, Vanderlei Luxemburgo já aceitou proposta do Grêmio e chegará a Porto Alegre até quarta-feira, irá assistir o clássico Gre-Nal das quartas de final do primeiro turno do Gauchão e posteriormente comandar o clube. No entanto Pelaipe descartou tal situação.

"Eu desafio qualquer procurador de treinador a dizer que foi procurado por mim. Não procuramos ninguém. Não tem ficha um, dois ou três. O presidente Odone já sabe qual minha opinião, mas está decidindo junto com os membros da direção. Quando ele me der sinal verde vamos passar a procurar o profissional escolhido. Até agora não", referiu Pelaipe.

Citando alguns nomes, Dunga foi muito elogiado. O diretor executivo gremista colocou o ex-técnico da seleção brasileira no páreo pelo cargo de treinador da equipe.

"Procuramos um técnico experiente. O Abel Braga é experiente, o Muricy Ramalho, o Mano Menezes... O Dunga é muito experiente. Ganhou uma Copa América, Copa das Confederações, só não ganhou a Copa do Mundo porque seu principal jogador falhou. É um grande treinador. Pode ser ele, mas não foi procurado também", elogiou Pelaipe.

Da mesma forma de Luxemburgo, Dunga também esteve em pauta no Grêmio anteriormente. Antes da contratação de Julinho Camargo, era ele um dos principais nomes para acerto.

Portanto, o Grêmio segue sem treinador e não tem prazo para anúncio. "O Roger Machado é nosso técnico para o Gre-Nal. Pode ser para o próximo jogo, ou ainda o outro. Não temos prazo para anúncio. Com calma vamos escolher o profissional que leve o Grêmio às vitórias que esperamos", comentou Pelaipe.

Com portas fechadas, os jogadores receberam o comando de Roger pela primeira vez nesta segunda. O próprio profissional sabe que não tem chance de ser efetivado. "Ele é parte de nossa comissão técnica permanente. Assim seguirá", finalizou o diretor executivo do Grêmio.

O Gre-Nal 391 será disputado no estádio Beira-Rio, pelas quartas de final do primeiro turno do Gauchão, nesta quarta-feira, às 22h. A eliminatória é definida em jogo único.