Topo

Jogador do Valencia é atropelado pelo próprio carro; veja as lesões mais bizarras

Banega, volante do Valencia e da Argentina, sofreu lesão bizarra - EFE/Toni Albir
Banega, volante do Valencia e da Argentina, sofreu lesão bizarra Imagem: EFE/Toni Albir

Do UOL, em São Paulo

22/02/2012 06h00

Na semana passada, o volante Ever Banega, do Valencia, desfalcou sua equipe após um acidente bizarro. O argentino estava enchendo o tanque de gasolina do carro, esqueceu de puxar o freio de mão e viu o veículo passar por cima do seu pé. O acidente bizarro é só mais um na longa lista de lesões esdrúxulas do futebol.

Pensando nisso, o UOL Esporte listou algumas das piores de todos os tempos. Confira o top 5 abaixo:
 

DivulgaçãoCrise de soluços
A primeira da lista é brasileira. Leandrão, zagueiro de 27 anos da Caldense, viveu um drama curioso no começo deste ano. Na preparação para o Campeonato Mineiro, ele teve uma inexplicável crise de soluços.

Sem conseguir atuar normalmente, ele passou por uma bateria de exames para tentar solucionar o problema. Só que raio-x do tórax e endoscopia não resolveram a crise de Leandrão. Depois de uma semana mal, ele finalmente recuperou-se.
Felice Calabro/AP PhotoPerfume no pé e fora da Copa
Santiago Cañizares, goleiro espanhol, vivia uma grande fase em 2002 e seria o titular de seu país na Copa do Mundo. Meses antes do torneio na Coreia e no Japão, o camisa 1 deixou um vidro de loção pós-barba cair no seu pé.

O acidente causou um corte no local, e como estava muito perto da Copa, ele acabou sendo cortado. Em seu lugar entrou Iker Casillas, que tomaria a posição e seria o capitão na conquista da Copa pela Espanha em 2010.
EFE/Leo La ValleChoque com cachorro e aposentadoria
Chic Brodie era um goleiro escocês que jogou nos anos 1960 na Escócia. Até parar, ele era quase um desconhecido, só quando parou virou famoso. Em 1970, ele estava jogando no Brentford, na época, em uma partida contra o Colchester.

No meio do jogo, um cachorro invadiu o gramado e chocou-se contra Brodie. O goleiro rompeu a rótula do joelho. A lesão foi tão séria que ele nunca se recuperou e teve de aposentar-se dos gramados.
Clive Rose/Getty ImagesO distante controle remoto
Pela breve lista, é possível dizer que ninguém tem mais azar que os goleiros. David James, ex-goleiro da seleção inglesa, que o diga. Chamado de “Calamidade” James pelos seus constantes erros, ele já estirou um músculo das costas.

Até aí tudo bem, é claro. O problema é que ele conseguiu a lesão ao se esticar para pegar o controle remoto da televisão enquanto estava jogando videogame. Por isso, ele é sempre lembrado na lista de lesões bizarras da mídia inglesa.
Desmond Boylan/ReutersAtacado por porcos
O caso que encerra a lista seria cômico se não fosse trágico. Em 1995, o um jogador da Indonésia chamado Mistar, de apenas 25 anos, morreu durante um treinamento de sua equipe.

O jovem atleta estava em campo quando diversos porcos invadiram o gramado. Mistar foi pisoteado pelos animais até a morte, em outro episódio sempre lembrado como um dos mais bizarros do futebol mundial.