Topo

São Paulo contrata empresário Roberto Justus para atrair novos patrocinadores

Clube pretende explorar relacionamento estreito de Justus com investidores milionários - Divulgação
Clube pretende explorar relacionamento estreito de Justus com investidores milionários Imagem: Divulgação

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

22/02/2012 11h26

O São Paulo contratou o empresário Roberto Justus para atuar no departamento de marketing do clube. Justus terá uma função significativa no Morumbi: ele será responsável por atrair novos investidores.

Bem sucedido no ramo empresarial e visto como uma espécie de “Rei Midas”, Justus terá como desafio enfrentar o forte recuo de investimento dos principais patrocinadores do país. O banco BMG pagava ao clube cerca de R$ 30 milhões.

Atualmente, o uniforme do São Paulo está sem patrocinador master. O contrato com o banco BMG expirou. São Paulo e Corinthians estão com dificuldade para firmar acordos de patrocínio com valores de 2011.

“No primeiro momento ele estará focado no patrocínio. Ele tem portas abertas com empresas, empresários e é são-paulino fanático. Em um segundo momento ele ajudará em vários outros setores do clube [patrocínios para o Morumbi e outras mídias]. Se trata de um ganho incalculável para o clube”, explicou o diretor de marketing do São Paulo, Rogê David.

O BMG deixou o São Paulo e reduziu drasticamente o investimento no futebol, alegando redirecionamento nas ações de marketing. Para a vaga deixada pelo banco, Justus buscaria contatos com multinacionais.

“Além do Justus ser extremamente competente, ele tem uma das maiores empresas do país. Sua competência e conhecimento atraem empresários e interesses de negócios”, complementa Rogê David.