Topo

Site suíço analisa Mano Menezes: 'história insignificante para um técnico do Brasil'

Site destaca que maiores conquistas do técnico foram na 2ª divisão nacional - Julio Cesar Guimarães/UOL
Site destaca que maiores conquistas do técnico foram na 2ª divisão nacional Imagem: Julio Cesar Guimarães/UOL

Do UOL, em São Paulo

27/02/2012 10h25

Mano Menezes estará à frente da seleção no amistoso desta terça-feira diante da Bósnia, às 16h (horário de Brasília), em St Gallen, na Suíça. O principal site da cidade que abrigará o jogo fez um perfil do treinador brasileiro. A análise é direta e trata Mano como um “técnico que teve como principais conquistas títulos de segunda divisão (Grêmio e Corinthians) e desconhecido internacionalmente”.

“A história de Menezes é relativamente insignificante. Jogou como defensor no final da década de 1970 e início de 1980. Depois de tornou preparador físico e é treinador há 15 anos. Seus maiores sucessos foram os títulos da Série B do Campeonato Brasileiro com Grêmio e Corinthians e da Copa do Brasil com o Corinthians. Com o Grêmio, fez a final da Copa Libertadores, mas perdeu para o Boca Juniors”, relatou o site Tagblatt, de St Gallen.

O site suíço lembra que Mano não era a primeira opção para o cargo. Muricy esteve perto de assumir o comando, mas o Fluminense não abriu mão do contrato.

“Tudo isso é considerado pequeno em comparação ao sucesso esperado dele: a Copa-2014”, acrescentou o site.

Diante da Bósnia, Mano Menezes terá seus principais jogadores. O treinador definirá no treinamento se utiliza Ronaldinho e Ganso juntos na armação. Lesionado no joelho, o lateral Danilo foi cortado.

A partida será disputada na AFG Arena, que abriga jogos do St Gallen, que lidera a segunda divisão local. O estádio tem capacidade para 17.500 espectadores. Praticamente todos os ingressos foram vendidos para o primeiro amistoso da seleção.