Topo

Joel fecha treino para evitar que imprensa registre brincadeiras com elenco do Fla

Joel Santana se diverte com jogadores do Flamengo durante treino no Ninho do Urubu - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Joel Santana se diverte com jogadores do Flamengo durante treino no Ninho do Urubu Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/02/2012 16h11

Treino realizado com portões fechados não chega a ser uma novidade no Flamengo. No entanto, o que chama a atenção são os motivos pelos quais as atividades realizadas no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio, não possam ser registradas pela imprensa. Ao contrário dos antigos treinadores, que escondiam as táticas dos adversários, Joel Santana argumenta que a medida de segurança é para evitar que suas tradicionais brincadeiras com o elenco sejam registradas pelos repórteres.

Renato Abreu supera gripe e é confirmado no Fla para estreia na Taça Rio

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Depois de uma série de problemas durante a preparação do Flamengo para a estreia na Taça Rio, Joel Santana ganhou uma boa notícia nesta terça-feira. Renato Abreu superou uma forte gripe, participou do recreativo e está confirmado para o jogo contra o Boavista nesta quarta-feira , às 22h, em Macaé. Deivid foi poupado do treino no Ninho do Urubu, mas não é problema

"Eu não estou aqui para esconder a formação que vou usar, até mesmo porque ainda tenho algumas dúvidas. Também não estou aqui para deixar vocês esperando lá fora, mas o que eu pretendo é evitar que vocês fiquem filmando minhas brincadeiras com os jogadores. Tenho meu jeito de falar com alguns atletas, mas não posso dar mole que vocês já transformam isso em notícia", reclamou Joel.

A irritação de Joel se deu principalmente após o ocorrido durante um treino do último fim de semana. Conhecido pelo seu jeito folclórico, o treinador viu o atacante Negueba se contorcendo de dor após receber uma bolada e perguntou se tinha sido no "piu-piu". A filha do treinador tomou conhecimento e foi perguntar o motivo do técnico ter usado tal expressão.

"Outro dia, fui falar do piu-piu do Negueba e já colocaram lá nas páginas. Não gosto disso. Minha filha viu lá de longe e não entendeu, veio me questionar o que tinha dito no treino. Seria uma palavra natural, mas usei uma palavrinha mais simples para aliviar, respeitando. Até porque tem moças aqui. Não dá para falar. Vou evitar usar estes termos agora", afirmou o comandante rubro-negro.

O jeito de tratar os jogadores não chega a ser novidade. Mesmo após a entrada dos jornalistas para acompanhar o treino, Joel não consegue evitar suas expressões extrovertidas. Apontado como seu novo filho, Negueba costuma ser o alvo preferido das brincadeiras do treinador. "Tá perdido na marcação, meu filho? Tá parecendo que ainda não largou o Carnaval, soltinho aí no baile. Vamos organizar", disse o técnico durante o treino da última segunda-feira.

Ao menos durante esta semana, Joel Santana deverá ter um pouco mais de privacidade para brincar com os seus jogadores. Com jogos em Macaé nesta quarta-feira e no domingo, o grupo rubro-negro ficará hospedado na cidade do norte fluminense nos próximos dias.