Topo

Corinthians faz festa com dragão chinês para apresentar Zizao, que até beija o símbolo

Dois dragões chineses também estavam na apresentação de Zizao no Corinthians - Danilo Verpa/Folhapress
Dois dragões chineses também estavam na apresentação de Zizao no Corinthians Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

01/03/2012 12h58

O Corinthians apresentou nesta quinta-feira o chinês Chen ZhiZhao em uma verdadeira festa chinesa, com direito a música típica do país e até mesmo dois dragões encenados por quatro chineses. O jogador receberá a camisa de número 200 e até beijou o símbolo da camisa na sua apresentação oficial. O nome estampado na camisa foi definido por enquete e será Zizao.

Na coletiva, no entanto, ele já tratou de acabar com a ideia do marketing corintiano e pediu para ser chamado de Chui, apelido pelo qual era chamado na sua cidade natal. 

"Quero agradecer aos presentes, aos amigos do Corinthians. Quero agradecer a cooperação com o meu clube na China e a oportunidade de poder jogar aqui no Brasil. Sempre adorei o futebol brasileiro e sempre assisti a jogos de times brasileiros desde 1989, então estou muito feliz", disse Zizao nas suas primeiras palavras como jogador do Corinthians. 

"Minha maior dificuldade vai ser aprender a língua, mas acho que vou conseguir superar isso em breve. Nos últimos anos joguei mais futebol de salão, mas não vou ter dificuldades de me adaptar. Você vai gostar do meu desempenho", completou. 


Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente do Corinthians, também deixou explícito a importância comercial que tem a chegada de Zizao ao Corinthians para a internacionalização da marca da equipe.

"A gente está trazendo um jogador de futebol da China, não queríamos só fazer um amistoso e ganhar 1 milhão de dólares. Queríamos entrar no mercado chinês. Não entendo como a China não tem um time de futebol à altura de sua grandeza", completou. 

Por fim, Zizao elogiou São Paulo, chamando a cidade de limpa e arrancando risos dos presentes. Ele afirmou que espera muito sucesso durante os dois anos em que estará no Brasil. 

SAIBA COMO RECEBER CHEN