Topo

Empresário de Joel 'emplaca' zagueiro no Fla após menos de 1 mês de testes

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/03/2012 15h22

O zagueiro Arthur, que estava em período de testes desde a primeira semana de fevereiro e pertence ao empresário de Joel Santana, anunciou nesta quinta-feira que foi contratado pelo Flamengo até fevereiro de 2013. O jogador, de 23 anos, precisou de menos de um mês para convencer o treinador de que pode ser útil. Arthur começou a carreira no Madureira e terá a primeira chance em um grande clube.

Com o acerto, o agente Léo Rabello mostra que tem bom trânsito no clube rubro-negro, apesar da novela envolvendo a negociação com Thiago Neves, que trocou o Flamengo pelo Fluminense no início do ano. O empresário continua com moral elevada e portas abertas no rubro-negro. Arthur aproveitou a oportunidade e comemora.

“Graças a Deus consegui agradar nos treinamentos e assinei com o Flamengo até fevereiro do ano que vem. Tenho treinado desde o dia 7 de fevereiro e estou realizando meu sonho de defender um time grande”, disse o jogador em entrevista a Rádio Brasil.

O defensor elogiou bastante o criticado sistema defensivo rubro-negro e afirmou que já está inscrito para a disputa da Taça Rio. Arthur, no entanto, revelou que ainda não está pronto fisicamente e que precisará de mais alguns dias de preparação para estrear pelo time da Gávea.

"Estou inscrito na Taça Rio, mas ainda falta me preparar um pouco melhor fisicamente. Estou quase no ponto ideal, mas ainda falta alguma coisa. O Flamengo está muito bem servido de zagueiros, mas quando precisar de mim estarei pronto para mostrar meu futebol", assegurou.

O zagueiro foi indicado pelo técnico Joel Santana, que também tem como empresário Léo Rabello. O jogador, de 23 anos, começou a carreira no Madureira, onde ficou por alguns anos. O Tricolor Suburbano tentou a renovação do contrato com o atleta, mas as partes não chegaram a um acordo salarial.