Topo

Jornais europeus destacam interesse de Inter, Juventus e Manchester United em Dedé

Dedé tem se destacado pelo Vasco e se tornou presença constante na seleção brasileira - Bruno Thadeu/UOL
Dedé tem se destacado pelo Vasco e se tornou presença constante na seleção brasileira Imagem: Bruno Thadeu/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/03/2012 09h38

O Vasco deve encontrar dificuldades para manter Dedé em seu elenco por muito mais tempo. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o Manchester United poderia oferecer 15 milhões de libras (em torno de R$ 41 milhões) ao clube do Rio de Janeiro para contratar o zagueiro.

Para tratar do assunto, o diário faz um trocadilho: “Manchester United busca o novo Rio no Rio”, em alusão ao zagueiro Rio Ferdinand, um dos destaques da equipe inglesa.

O Daily Mail cita um ponto que pode ajudar o Manchester United em seu objetivo: os salários atrasados do Vasco. No entanto, a publicação lembra que os Red Devils enfrentam a concorrência do Benfica na briga para ficar com o defensor. O jornal ainda elogia o jogador, considerado como um dos mais promissores sul-americanos.

Alex Ferguson, treinador do Manchester United, teria acompanhado o desempenho recente de Dedé. Ele ainda teria pedido a Jaap Stam, ex-jogador da equipe inglesa e atualmente olheiro do clube, para cuidar das negociações.

Dedé também é cobiçado na Itália. De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, o zagueiro estaria na mira da Internazionale e da Juventus. O jornal trata o brasileiro como “novo Lucio”, que atualmente defende o time milanês.

“Dedé poderia ser o elemento certo para rejuvenescer o sistema defensivo [da Inter] sem perder em potência e qualidade”, destaca a Gazzetta. A Juventus já teria entrado em contato com os responsáveis pela carreira do zagueiro.