Juan sofre com racismo e esbraveja na derrota da Roma para a rival Lazio em clássico italiano
O meio-campista brasileiro Hernanes marcou um gol e foi um dos destaques na vitória da Lazio por 2 a 1 sobre a Roma, neste domingo, no estádio Olímpico, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano.
Mas o clássico, sempre muito tenso, foi marcado por mais um episódio de racismo por parte da torcida da Lazio, conhecida por perseguir jogadores negros.
O zagueiro brasileiro Juan, após ouvir coros racistas, chegou a pedir aos torcedores rivais que ficassem em silêncio ao colocar o dedo indicador sobre a boca, mirando o olhar para a arquibancada.
Ele também fez uma cobrança veemente sobre o árbitro da partida, que nada fez naquele momento. Os alto-falantes do estádio pediram aos torcedores que interrompessem os coros.
Com a bola rolando, Hernanes marcou logo aos 9min do primeiro tempo , convertendo cobrança de pênalti que foi assinalado em cima do alemão Klose. O goleiro holandês Stekelenburg, da Roma, foi expulso pela falta na jogada.
A Roma empatou sete minutos depois, com Borini. Mas, com um homem a mais em campo, o time azul marcou o tento da vitória aos 26min da segunda etapa, com Zauri.
Com o triunfo, a Lazio foi a 48 pontos e ainda mantém o sonho da conquista do título. A equipe da capital está seis pontos atrás do líder Milan e a três da Juventus, segunda colocada.
Além de Hernanes e Juan, outros cinco brasileiros estiveram em campo. Taddei, Fábio Simplício e Marquinho, pela Roma, e Matuzalém e André Dias, pela Lazio.
Veja os outros resultados da rodada:
Parma 1 x 2 Napoli
Fiorentina 2 x 0 Cesena
Lecce 2 x 2 Genoa
Siena 3 x 0 Cagliari
Udinese 0 x 0 Atalanta
64 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Bastou uma crise econômica para os europeus mostrarem o quanto são "civilizados". A mascara cai rápido quando a situação aperta.
Acho pouco ainda, deveriam fazer mais, pois nós brasileiros temos que aprender que não existe país melhor do que o nosso, damos valor para esses bandos de racista, italianos, espanhóis e outros povos que ainda vivem na idade da pedra, volta pro Brasil, não precisamos desses povos, nosso país é bem melhor que esses fálidos, a espanha está em uma crise que nem emprego tem, deviamos expulsar os espanhóis daqui tbm, igual eles fazem com os brasileiros que desembarcam na Espanha e os italianos também, pq pensam que são os melhores e na verdade não passam de um povo facista, assim como já ficou provado durante a 2ª guerra mundial.