Topo

Kaká brilha em vitória do Real em dia marcado por episódio de racismo com Juan

Kaká comemora seu gol na goleada do Real Madrid sobre o Espanyol - REUTERS/Susana Vera
Kaká comemora seu gol na goleada do Real Madrid sobre o Espanyol Imagem: REUTERS/Susana Vera

Do UOL, em São Paulo

04/03/2012 19h23

Kaká deixou o Real Madrid ainda mais perto do título espanhol. Com uma grande atuação coroada com um gol e uma assistência, o meia foi peça fundamental para sua equipe golear o Espanyol por 5 a 0 neste domingo. Mas o dia não foi feliz para todos os brasileiros. Juan sofreu atos de racismo no clássico entre Roma e Lazio, na Itália.

ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO REAL MADRID SOBRE O ESPANYOL POR 5 A 0

Pelo Espanhol, o time merengue disparou no topo com 67 pontos e manteve uma boa margem de dez pontos de vantagem sobre o arquirrival Barcelona. Restam ainda 13 rodadas para o fim da competição.

A cada dia Kaká confirma a boa fase após passar por momentos ruins com muitas lesões. O meia deu a assistência para o gol de Higuaín no início do segundo tempo e fez o quarto gol. Aos 21 minutos do segundo tempo, ele deu um belo chute rasteiro e cruzado que ainda tocou a trave antes de entrar.

Cristiano Ronaldo, Khedira e Higuainh (2) fizeram os outros tentos na partida em que o Real teve total domínio e pressionou desde o primeiro minuto, sem dar chances ao adversário.

JUAN SOFRE RACISMO NA ITÁLIA

No clássico em que a Lazio derrotou a Roma por 2 a 1, a torcida vencedora protagonizou um triste episódio de racismo. O zagueiro brasileiro ouviu coros racistas e pediu que os agressores ficassem em silêncio ao colocar o dedo indicador sobre a boca. Ele também fez uma cobrança veemente sobre o árbitro da partida, que nada fez. Os alto-falantes do estádio pediram aos torcedores que parassem.

Após a partida, Juan cobrou uma atitude das autoridades e disse que os próprios jogadores da Lazio ficaram envergonhados. "Eles vieram me cumprimentar e me abraçar envergonhados, porque não foi a primeira vez que isso aconteceu com os torcedores deles".
 

VILLAS-BOAS É DEMITIDO DO CHELSEA E REPETE FRACASSO DE FELIPÃO

O Chelsea informou neste domingo que o português André Villas-Boas, de 34 anos, não é mais técnico do time que passa a ser comandado, provisoriamente, pelo auxiliar Roberto Di Matteo. A diretoria do clube diz que é grata pelos serviços do português e expressa seu "desapontamento? por a relação ter acabado tão precocemente.

"Infelizmente os resultados e performances do time não foram bons o suficiente e não mostravam um sinal de melhora em um momento-chave da temporada", diz a nota. O Chelsea não demitia um treinador no meio da temporada por maus resultados desde 2009, quando Felipão, hoje no Palmeiras, caiu.

SAIBA MAIS SOBRE OS PRINCIPAIS JOGOS DO DIA

United vence com gol ‘a la Bebeto’

Um gol ‘estilo Bebeto’ marcou a vitória do Manchester United sobre o "freguês" Tottenham por 3 a 1, fora de casa. Ashley Young fez o segundo gol dos Red Devils de voleio, em uma jogada característica do ex-atacante da seleção brasileira, que abusava das tentativas dessa finalização nos tempos de profissional.

Young, que ainda fez mais um, e Rooney foram os autores dos gols. Defoe descontou para o Tottenham. O United chegou a 64 pontos na competição, dois a menos do que o arquirrival e líder Manchester City.
Inter só empata e completa 7 jogos sem vencer

A Inter de Milão conseguiu evitar a quinta derrota consecutiva ao empatar por 2 a 2 com o Catania neste domingo, no San Siro, mas segue em má fase no Campeonato Italiano ao completar o sétimo jogo sem vitória.

Alejandro Gómez e Mariano Izco marcaram os gols do Catania. Diego Forlán, aos 27 da etapa final, diminuiu para a Inter e, aos 35, Diego Milito empatou. Com o resultado, a Inter se distancia ainda da zona de classificação para a Liga dos Campeões e segue em sétimo com 37 pontos.