Topo

Com ajuda de Ronaldo, Flamengo pode fechar patrocínio de R$ 21 milhões até o fim da semana

Ronaldo é sócio da 9ine, empresa de marketing esportivo que está ajudando o Flamengo - Photo Rio News
Ronaldo é sócio da 9ine, empresa de marketing esportivo que está ajudando o Flamengo Imagem: Photo Rio News

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/03/2012 16h37

O Flamengo está muito próximo de, enfim, fechar um patrocinador master para a sua camisa. Com ajuda da empresa de marketing esportivo de Ronaldo, a 9ine, e em fase final de negociação, o clube espera anunciar o acerto com a Hyundai até o fim desta semana. A reportagem do UOL Esporte apurou que o rubro-negro receberá cerca de R$ 21 milhões da montadora coreana por um ano de contrato.

ROTINA DE EMPRESÁRIO DE RONALDO TEM VIDEOGAME, NHOQUE E POUCA GORJETA

  • Eduardo Knapp/Folhapress

    Ronaldo colecionou fama, mulheres, títulos, polêmicas, lesões e muito dinheiro com o futebol. Agora, em sua nova carreira como sócio da agência 9ine, parece tentar mudar seu estilo de vida. Opta pela discrição e adota hábitos simples como comer nhoque no almoço, jogar videogame na empresa e fazer amizade com os vizinhos.

Esta será a segunda vez que o Fenômeno ajudará o Flamengo. Em 2011, a empresa do jogador acertou o patrocínio da Procter & Gamble no espaço mais valioso da camisa. Ainda que evite falar sobre valores, o vice-presidente de marketing do clube, Henrique Brandão, confirmou a participação de Ronaldo nas conversas e o bom andamento nas negociações.

"O Ronaldo está, sim, nos ajudando nessa busca pelo acerto com um patrocinador master. Em uma escala, posso dizer que estamos com 70% das negociações encaminhadas. Pela necessidade das receitas e com as boas conversas, queremos anunciar isso até o fim desta semana", disse Brandão.
 
Além da Hyundai, outras duas empresas apresentaram propostas pelo espaço mais valioso do uniforme rubro-negro. A Procter & Gamble, patrocinadora master do clube até o fim de 2011, e a Amil, no entanto, não chegaram perto da pedida inicial do Flamengo. Ainda assim, a tendência é que a empresa de planos de saúde acerte, por um valor menor, uma algum tipo de parceria com o Flamengo.
 
R$ 4 milhões por calção e meião, e objetivo alcançado
 
Outro acordo que está próximo de ser fechado pelo clube é o espaço no calção e no meião do uniforme. A Brasil Brokers, que já patrocinou a camisa do clube na última temporada, desembolsará R$ 4 milhões pela exposição em mais um ano de contrato.
 
Com o acordo, a diretoria está com o objetivo de arrecadar aproximadamente R$ 40 milhões em patrocínios da camisa praticamente alcançado. Somados, Hyundai (R$ 21 milhões), BMG (R$ 8 milhões), Mobil (R$ 5 milhões), Brasil Brokers (R$ 4 milhões) e Tim (R$ 2 milhões) alcançarão a receita considerada ideal pela presidente Patrícia Amorim.