Topo

Após final do Mundial, Messi e Neymar voltam a rivalizar, mas agora nos gols de placa

Neymar, com três gols, e Messi, com cinco bolas na rede, foram os destaques do dia - Lluis Gene/AFP e Fernando Pilatos/UOL
Neymar, com três gols, e Messi, com cinco bolas na rede, foram os destaques do dia Imagem: Lluis Gene/AFP e Fernando Pilatos/UOL

Do UOL, em São Paulo

08/03/2012 06h00

A quarta-feira, dia 7 de março, ficará marcada na memória dos amantes do futebol por conta de dois nomes, talvez os principais personagens do esporte no mundo: Messi e Neymar. O primeiro, eleito três vezes seguidas como o melhor jogador do mundo, marcou cinco gols na vitória do Barcelona sobre o Bayer Leverkusen. O segundo não ficou atrás e anotou os três tentos do triunfo do Santos sobre o Internacional, feitos que acirram ainda mais a "rivalidade" entre as duas grandes estrelas do futebol.

No total, os dois craques, sempre comparados, balançaram as redes oito vezes nos dois principais torneios entre clubes do mundo e encantam cada vez mais os amantes do futebol.

O argentino Lionel Messi parece cada vez mais empenhado em se entrar para o seleto grupo dos melhores jogadores de todos os tempos. O meia comandou a goleada do Barcelona por 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, no duelo da volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa ao marcar cinco gols e se tornar o primeiro jogador da história do torneio ao atingir a marca desde que a competição adquiriu o formato atual, em 1993.

Além de quebrar mais um recorde, a atuação contra o time alemão mostrou que Messi está cada vez melhor. O argentino chutou seis vezes ao gol, acertou o alvo em todas e teve um aproveitamento superior a 80% de pontaria. “É lindo marcar cinco gols, mas o importante era ganhar. Estou contente em fazer a primeira ‘manita’ da minha carreira. O fundamental foi o que fez a equipe e que nos classificamos para a próxima fase”, declarou.

CORNETA FC

Barcelona deu um show, mas dessa vez não foi contra o Santos... LEIA O POST NO CORNETA FC

O técnico Pep Guardiola também falou sobre a grande atuação do seu jogador. “Nesta noite assistimos a uma das atuações mais especiais de Messi. Ver isso é como receber um presente. Ele merece ser homenageado agora, porque é realmente incrível que ele esteja a sete gols de se tornar o maior artilheiro do Barcelona com apenas 24 anos”, disse, referindo-se ao recorde histórico de César Rodríguez.

Além disso, Messi está cada vez mais perto de se tornar o maios artilheiro da história do Barcelona. Hoje, ele soma 228 tentos, contra 235 de César Rodrígues. Só na Liga dos Campeões, são 49 gols – o espanhol Raúl é o maior artilheiro, com 71 bolas nas redes.

À noite, Neymar não quis ficar atrás do rival argentino e brilhou na vitória por 3 a 1 do Santos sobre o Internacional, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O atacante marcou os três gols, sendo dois golaços, em especial o seu segundo jogo, quando partiu do meio de campo, enfileirou marcadores e tocou por cima de Muriel.

O tento já desponta para concorrer mais uma vez no prêmio Puskas, dado pela Fifa para o gol mais bonito da temporada e ganho pelo craque santista no ano passado. “Ele é caso de estudo (Neymar), quando viu de tudo, consegue surpreender”, analisou o volante Arouca.

LEIA MAIS NO CORNETA FC

Depois do show contra o Inter, Neymar manda recado para Messi?

Neymar comemorou o gol e também o aniversário de três anos como jogador profissional. “Hoje completo três anos de carreira profissional, estou muito feliz, muitas coisas aconteceram na minha vida, a melhor delas foi o nascimento do Davi Lucca, ele traz muita sorte, é pé quente. Hoje foi um dia especial, uma partida excepcional da equipe do Santos”, afirmou o atacante no seu Twitter oficial.

Fã assumido do futebol do seu jogador, o técnico Muricy Ramalho elogiou o jogador, mas evitou comparações com Messi. ““Há um respeito muito grande por esse atleta (Messi). O jogador também gosta de outro bom jogador. Ele está longe do Messi, que está há muito mais tempo no futebol, joga em uma super equipe”, afirmou Muricy.