Topo

Carlos Alberto segue preparação no Vasco enquanto aguarda definição do futuro

Carlos Alberto descansa após corrida em São Januário; jogador espera definição de futuro - Vinícius Castro/UOL Esporte
Carlos Alberto descansa após corrida em São Januário; jogador espera definição de futuro Imagem: Vinícius Castro/UOL Esporte

Vinícius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/03/2012 17h49

À espera da definição do seu futuro, o meia Carlos Alberto segue treinando em separado no Vasco. Afastado do elenco e com contrato até agosto de 2013, o jogador deu voltas em torno do gramado de São Januário, nesta quinta-feira. O jogador fazia o exercício enquanto Franck Assunção, novo diretor executivo, era apresentado oficialmente na sala de entrevistas do clube.

Internamente, cresce a pressão por sua reintegração. O técnico Cristóvão Borges e o diretor de futebol Daniel Freitas negaram a possibilidade antes de qualquer conversa com a diretoria. Fato que deve acontecer em breve.

Acima do peso, o jogador realizou um treinamento físico ao lado do volante Renato Augusto. Na sequência, posou para fotos e distribuiu autógrafos aos sócios que acompanhavam a atividade.

“Temos um contrato com o jogador e nesse momento entendemos que precisamos mais do que nunca dialogar. Não digo que a ida para outro clube é uma coisa do dia a dia. É um entendimento que as partes vão ter que sentar e resolver. Possivelmente vamos conversar nos próximos dias para saber a vontade do atleta. O Carlos Alberto é um patrimônio do clube e temos o maior interesse em solucionar o problema”, explicou o presidente Roberto Dinamite.

Carlos Alberto passou por Grêmio e Bahia no ano passado. Nos dois clubes o jogador não esteve bem e consequentemente não caiu nas graças dos torcedores.