Topo

Joel usa grupo de pagode e exemplos de Messi e Neymar para resolver problemas do Fla

Joel Santana não esconde a preocupação com os seguidos problemas do Flamengo - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Joel Santana não esconde a preocupação com os seguidos problemas do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/03/2012 06h10

Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Emelec-EQU, na última quinta-feira, o jogo do Flamengo ficou marcado mais uma vez pelos inúmeros problemas que assolam o time nos últimos jogos. Entre lesões e vaias aos principais jogadores, Joel Santana não esconde a preocupação com o futuro do rubro-negro e tenta encontrar maneiras alternativas de resolver as coisas. O técnico busca inspiração em um grupo de pagode e usa até mesmo as recentes atuações de Lionel Messi e Neymar como exemplos para o trabalho do seu grupo.

VEJA O GOL DE VAGNER LOVE QUE GARANTIU A VITÓRIA SOBRE O EMELEC-EQU

"Todo dia é uma dificuldade diferente aqui no Flamengo. Nunca tive tantas lesões e desfalques assim. Fico pensando e encontrei a solução em uma música de um grupo de pagode. Mesmo com todos os problemas, eles falavam que precisamos ter 'muita calma nessa hora'. Passei a usar isso. Não adianta reclamar, temos que ter calma e trabalhar para superar", revelou Joel. O técnico usa também as inspirações em dois dos maiores craques da atualidade para resolver os recentes problemas dentro do campo.

Temos que nos espelhar nos melhores e isso não é vergonha. Por exemplo, o que Neymar e Messi fizeram na quarta-feira não tem comentário. Serve de exemplo para o nosso time

Joel Santana, técnico do Flamengo

"Não posso comentar abertamente, mas sempre queremos fazer igual a esses dois times [Barcelona e Santos]. Temos que nos espelhar nos melhores e isso não é vergonha. Por exemplo, o que Neymar e Messi fizeram na quarta-feira não tem comentário. Serve de exemplo para nós. Trabalharemos para alcançar um nível desses e repetir estas belas atuações", salientou o treinador rubro-negro.

Para se ter uma ideia dos problemas tão lamentados por Joel Santana, o treinador poderá ter até oito desfalques para o clássico do próximo domingo, contra o Fluminense, pela Taça Rio. Felipe, Renato Abreu, Airton, Willians e Maldonado já estão vetados. Léo Moura, com uma lesão muscular na coxa direita, Welinton, que sofreu um corte profundo após cotovelada na partida contra o Emelec-EQU, e Camacho, com uma entorse no tornozelo direito, podem aumentar a lista.

Não bastasse isso, o técnico ainda tem que conviver com as cobranças excessivas da torcida. Impacientes com as últimas atuações do time, os rubro-negros não têm poupado críticas e vaias, principalmente a Ronaldinho Gaúcho. No jogo da última quinta, o craque foi xingado durante boa parte do jogo e prometeu dar a volta por cima nas próximas partidas.

Enquanto aguarda a recuperação do camisa 10 e a solução para inúmeros problemas, o time volta a campo no domingo para tentar melhorar sua situação no Campeonato Carioca. Na próxima semana, será a vez de encarar o Olímpia-PAR em casa e tentar manter a liderança na Libertadores.

APÓS FRACA VITÓRIA, JOEL CONCORDA COM VAIAS DA TORCIDA