Topo

Neymar tem dúvidas sobre gol mais bonito e evita pressão por novo Prêmio Puskas

Neymar marcou dois golaços no duelo entre Santos e Internacional na Vila Belmiro - Fernando Pilatos/UOL
Neymar marcou dois golaços no duelo entre Santos e Internacional na Vila Belmiro Imagem: Fernando Pilatos/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/03/2012 17h30

O atacante Neymar acredita que o golaço marcado contra o Internacional na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pode levá-lo a concorrer novamente ao troféu Puskas, prêmio concedido pela Fifa ao gol mais bonito do ano. Entretanto, o craque santista descarta pressão pela indicação ao prêmio.

“Graças a Deus fiz gols bonitos, mas não vai falar que é obrigação, hein? (concorrer ao prêmio) É muito difícil, mas pode acabar acontecendo. Estou feliz pelos dois gols”, afirmou Neymar.

O atacante conquistou o prêmio com o golaço marcado contra o Flamengo, no dia 27 de julho, na Vila, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Empolgado com o desempenho em 2012, Neymar não se intimidou em colocar a jogada diante do Internacional no mesmo nível do gol que feito contra os cariocas.

Além de colocar o segundo gol marcado contra o Inter entre os mais bonitos de sua carreira, Neymar ressaltou o nível de dificuldade do terceiro gol marcado contra os gaúchos.

“Não sei, foram dois belos gols (contra Flamengo e Inter). Comentei com o meu pai que o terceiro foi bonito, até mais difícil, e se Deus quiser no final de ano com o Prêmio Puskas”, disse o atacante.

Os dois golaços de Neymar – contra o Flamengo e o segundo diante do Internacional – aconteceram com arrancadas do meio de campo e dribles em direção ao gol. Nos dois gols, o camisa 11 do Santos passou por quatro marcadores e finalizou na saída do goleiro. No entanto, o gol contra os cariocas em 2011 contou o pivô de Borges antes da finalização do craque.

"A RIVALIDADE ENTRE MESSI E NEYMAR NÃO EXISTE", DIZ SANTISTA