Topo

Rodada na Europa tem novo show de Cristiano Ronaldo e polêmica em gol que juiz não viu

Imagem mostra erro clamoroso da arbitragem em gol não validado para o QPR - Reprodução de TV
Imagem mostra erro clamoroso da arbitragem em gol não validado para o QPR Imagem: Reprodução de TV

Do UOL, em São Paulo

10/03/2012 16h11

A rodada deste sábado nos campeonatos da Europa teve em pauta a velha discussão sobre a adoção da tecnologia para auxiliar a arbitragem. Novamente houve um gol que a arbitragem não viu. A partida foi entre Queens Park Rangers contra o Bolton, pelo Campeonato Inglês.

EM PARTIDA Nº 100 DE MOURINHO NO REAL, CRISTIANO RONALDO MARCA 2 VEZES

  • AFP PHOTO/ CRISTINA QUICLER

    O Real Madrid segue soberano no Campeonato Espanhol. O time bateu o Betis por 3 a 2, com nova atuação destacada do português Cristiano Ronaldo, neste sábado. Ele deixou sua marca, marcando dois gols, chegando a 32º no torneio. O Real chega a 70 pontos, 13 a mais que o vice líder Barcelona.

O QPR chegou a marcar em uma cabeçada de Clint Hill, mas o juiz entendeu erradamente que a bola não havia ultrapassado a linha do gol.

O erro clamoroso da arbitragem fez a Federação Inglesa pressionar a Fifa no sentido de adotar tecnologia que detecte quando a bola ultrapassar a linha.

"A FA [Federação Inglesa] gostaria de reiterar o nosso desejo de que o objetivo da linha de tecnologia seja rapidamente colocada em prática", destacou a Federação em nota oficial neste sábado

A Fifa até então se mantinha contrária ao uso de elementos eletrônicos no futebol, mas passou a mudar de opinião após a Copa do Mundo de 2010.

Na ocasião, a Inglaterra teve um gol invalidado incorretamente pela arbitragem, que não percebeu que a bola chutada por Lampard havia ultrapassado a linha no duelo contra a Alemanha. A Internacional Board, entidade que regulamenta as leis do futebol, pretende se reunir para discutir a adoção da tecnologia no futebol.

Para aumentar a polêmica neste sábado, o QPR, que não teve o gol dado, saiu de campo derrotado por 2 a 1.

Pelo Campeonato Alemão, o Bayern de Munique “imitou” o Barcelona. Dentro de casa, a equipe alemã foi impiedosa nos 7 a 1 diante do Hoffenheim, mesmo placar atingido pelo Barça no meio de semana, quando arrasou o Bayer Leverkusen pela Liga dos Campeões.