Topo

Messi faz 'só' 2 gols em vitória polêmica do Barcelona; saiba como foi a rodada na Europa

Torcida do Racing reclama que juiz inventou pênalti convertido por Messi - Reuters
Torcida do Racing reclama que juiz inventou pênalti convertido por Messi Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/03/2012 15h49

Messi foi econômico ofensivamente neste domingo. Para quem entrou para história da Liga dos Campeões no meio de semana ao marcar 5 gols em uma única partida, desta vez o argentino saiu com “apenas” dois gols na rodada do fim de semana do Espanhol. O camisa 10 foi o destaque na vitória do Barcelona diante do Racing, 2 a 0, domingo.

O craque canhoto não foi o único assunto no jogo. Novamente o Barça foi acusado de ser favorecido pela arbitragem. O pênalti que resultou no gol de Messi gerou reclamações por parte do Racing. Fábregas teria simulado choque com o marcador na área. Um gol anulado do Racing aumentou a crítica sobre o atual campeão Mundial de Clubes.

COUTINHO REAPARECE NA ESPANHA

O ex-jogador do Vasco, Philippe Coutinho, voltou a ser atenção após longo tempo sumido do noticiário futebolístico.

Agora defendendo o Espanyol, ele marcou dois gols na vitória do seu time diante do Rayo Vallecano por 5 a 1.

Barcelona e Real Madrid são considerados protegidos pelos juízes na Espanha. No sábado, o juiz não viu Sérgio Ramos, do Real Madrid, colocar a mão na bola dentro da área. Duas semanas atrás, foi a vez de Busquets, do Barcelona, tirar a bola com a mão sem que a arbitragem percebesse.

Mesmo com a quarta vitória seguida do Barça no Espanhol, ainda é longa a distância frente ao líder Real Madrid. São 10 pontos de diferença.

Na Inglaterra, Wayne Rooney recolocou o Manchester United no topo do torneio. Ele marcou os dois gols no triunfo por 2 a 0 diante do West Bronwich.

O tropeço do Manchester City, que perdeu para o Swansea por 1 a 0, representou a mudança de líder no Inglês, agora do United, que não conseguia a liderança desde outubro.