Topo

"Exterminamos um câncer", diz Romário sobre saída de Teixeira

Romário (e) durante encontro sobre a Copa de 2014 com Ricardo Teixeira e Ronaldo - Rafael Andrade/Folhapress
Romário (e) durante encontro sobre a Copa de 2014 com Ricardo Teixeira e Ronaldo Imagem: Rafael Andrade/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

12/03/2012 14h07

Opositor ferrenho de Ricardo Teixeira, o ex-atacante e hoje deputado Romário (PSB-RJ) comemorou a saída do dirigente da CBF ao dizer que "eliminamos um câncer".


Romário, que integra a comissão parlamentar que discute a lei que regulará a Copa do Mundo, foi até alvo de uma gafe do novo presidente da CBF, José Maria Marin, que disse ao tomar posse que seria um prazer trabalhar com o "fenômeno Romário". O dirigente, na verdade, queria se referir a Ronaldo, integrante do COL (Comitê Organizador Local da Copa-2014).

 

Veja abaixo trecho escrito por Romário em sua conta no facebook.

Boa tarde, Galera!

Hoje podemos comemorar. Exterminamos um câncer do futebol brasileiro. Finalmente, Ricardo Teixeira renunciou a presidência da CBF. Espero que o novo presidente, João [sic] Maria Marin, o que furtou a medalha do jogador do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores, não faça daquele ato uma constante na Confederação. Senão, teremos que exterminar a AIDS também.

Desejo boa sorte ao novo presidente e espero que a partir de hoje (acho muito difícil e quase impossível) a CBF dê uma nova cara para o nosso futebol.

Tô muito feliz em saber que participei deste momento de vitória e de mudança para o futebol brasileiro. Não só acredito, mas também espero, que uma limpeza geral deve ser feita na CBF. Só então, definitivamente, poderemos ficar tranquilos de que a mudança acontecerá em todos os sentidos.