Topo

Neymar discorda de Mano sobre Europa: "Estão querendo me mandar embora"

Neymar comentou sobre a opinião de Mano no embarque do Santos para o Peru - Samir Carvalho/UOL
Neymar comentou sobre a opinião de Mano no embarque do Santos para o Peru Imagem: Samir Carvalho/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

13/03/2012 17h38

O atacante Neymar não se intimidou em contrariar a opinião do técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, que declarou publicamente que o santista deveria se transferir para o futebol europeu. Bastante calmo e descontraído ao falar sobre o assunto, o jogador disse que respeita a decisão de Mano, mas voltou a afirmar que ficará no Brasil até 2014.

“Eu estou jogando, feliz, desde quando subi eu disse que vou ficar no Santos, já são três anos falando que eu vou embora, estão querendo me mandar embora. Eu quero ficar gente”, declarou o atacante, durante o embarque do Santos para o Peru, onde a equipe enfrenta o Juan Aurich, nesta quinta-feira, pela Copa Libertadores da América.

Para evitar polêmicas com o comandante da seleção brasileira, Neymar disse que respeita a opinião do treinador, porém, o atacante fez questão de dizer que só deixará o futebol brasileiro por decisão própria.

“Cada um tem sua opinião, cada cabeça tem a sua sentença. Estou feliz no Santos, quero ficar um pouco mais aqui. Quando achar que tenho que ir embora, eu vou, mas não é o momento. Eu falei que vou ficar até 2014”, disse.

Neymar também contrariou Ronaldo, dono da 9ine, agência de marketing esportivo, que comanda a carreira do santista. O camisa 11 do Santos comentou que o Fenômeno já foi avisado sobre sua decisão de permanecer no Brasil até a Copa do Mundo de 2014.

“Eu já conversei muito com o Ronaldo, falei para ele que eu não achava o momento certo (de jogar na Europa) e por isso fiquei no Santos”, declarou.

Aos 20 anos, Neymar é a estrela maior da renovada seleção brasileira de Mano Menezes, que neste ano buscará o inédito ouro olímpico e, em dois anos, lutará pelo hexacampeonato mundial.