Topo

"Adriano, imperador da cerveja" vira nome de bar em MG; dono diz homenagear Roma

Adriano rescindiu contrato com o Corinthians após passagem apagada - Ricardo Nogueira/Folhapress
Adriano rescindiu contrato com o Corinthians após passagem apagada Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

15/03/2012 06h00

Adriano exagerou fora dos gramados, rescindiu o contrato com o Corinthians e vive mais uma crise em sua conturbada carreira. Alheios às polêmicas do atacante, empresários de Minas Gerais vão “homenagear” o atacante indiretamente. O trio promete lançar, em abril, o bar “Adriano, Imperador da Cerveja”. Segundo os donos, trata-se de uma referência ao famoso soberano da Roma Antiga, homônimo do ex-camisa 10 de Flamengo, Corinthians e São Paulo.

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Adriano não deu certo no Corinthians; lesionou-se, jogou pouco e deu trabalho longe dos gramados

  • Reprodução

    Em uma de suas "escapadas", Adriano foi flagrado em um pagode na "Vila Fundão", bairro de SP

“Na verdade, a intenção é colocar o Adriano original, o imperador romano, que é até muito mais conhecido mundialmente que o jogador. Claro que uma coisa é o que a gente fala e a outra que as pessoas entendem, mas o Adriano de Roma ficou conhecido pelas cervejadas, pelas grandes festas”, justificou Luis Otavio Guimarães, em entrevista ao UOL Esporte.

O projeto para o bar já existe desde o ano passado. O “Adriano” ficará no cruzamento entre as ruas Cristina e Leopoldina, no bairro Santo Antônio, área nobre de Belo Horizonte. Segundo Guimarães, a especialidade da casa será o cardápio de cervejas e chopes artesanais nacionais e importados.

O dono faz mistério sobre a decoração do futuro estabelecimento, mas não nega que deve fazer alusão ao Adriano jogador. “Ah, com certeza vamos dar uma cutucadinha. De repente o imperador romano pode estar de chuteira”, disse Guimarães, sem entrar em detalhes.

Os empresários não temem que a associação indireta com o atacante possa prejudica-los. Amparados no argumento de que o homenageado, na verdade, é o ícone romano, eles dizem que o CNPJ do local está para ser entregue e que o nome do bar já foi solicitado junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). No caminho, porém, eles levaram um susto.

“A gente não tem muita certeza, mas uma pessoa ligou para o meu sócio. Perguntaram se a gente ia fazer isso mesmo, deu uma ameaçada, falou que a gente podia ter problemas. Perguntou se sabíamos dos riscos de que estávamos correndo. Só que eu estou tranquilo. Acho que não vamos ter problema nenhum”, disse Guimarães.

A associação com o jogador é óbvia por conta do seu passado de polêmicas. Desde que deixou a Inter de Milão, onde ganhou o apelido de “Imperador”, Adriano se envolveu em escândalos policiais, abusou das baladas e viveu altos e baixos em campo.

No Corinthians, especificamente, foi afastado após ter uma semana de “baixo rendimento”, segundo a versão oficial. De acordo com o Blog do Perrone, um dirigente do clube, que não quis se identificar, disse que o desentendimento com a comissão técnica se deu depois que ele chegou ao clube com sinais de ter bebido recentemente.

A gafe teria sido a gota d’água para o jogador, que foi barrado e na sequência acertou sua rescisão em comum acordo com o Corinthians. A reportagem tentou entrar em contato com Adriano, mas o jogador não respondeu até o fechamento da matéria.