Topo

R. Gaúcho diz ser "louco para casar" a Ana Maria Braga, que exalta craque em crise

Do UOL, em São Paulo

15/03/2012 09h56

Em má fase e pressionado pela torcida, Ronaldinho Gaúcho tentou explicar o momento que vive em entrevista ao programa Mais Você, da Rede Globo.  Mesmo questionado pelo público, o jogador não foi incisivo ao defender-se das críticas, ganhou um afago da apresentadora Ana Maria Braga com homenagens e elogios e revelou detalhes de sua vida pessoal. Conhecido pela rotatividade das suas namoradas, o camisa 10 do Flamengo falou em casamento.

“Sou louco para casar. É que nunca vivi a rotina do casamento. Mas ao mesmo tempo em que eu gosto da ideia de casar eu também gosto da vida de solteiro”, disse Ronaldinho Gaúcho.

A conversa ocupou dois blocos do programa matutino da Rede Globo. Ao longo da entrevista, o telespectador viu diversos grandes momentos da carreira do jogador, desde os tempos de Grêmio até a boa fase pelo Flamengo, passando pelo ápice no Barcelona.

Os temas mais delicados foram tratados no início. De cara, Ronaldinho Gaúcho viu as imagens da partida entre Flamengo e Emelec, pela Libertadores, na última semana, quando o time rubro-negro e principalmente o camisa 10 foram duramente vaiados, apesar da vitória por 1 a 0.

“Quando a gente não consegue corresponde ao que as pessoas esperam a cobrança existe. Ainda mais em um time como o Flamengo. Um dia você é o rei, outro não é mais. Nós jogadores dizemos que o futebol não tem memória”, disse Ronaldinho.

Na sequência, Ana Maria Braga elogiou a suposta “reação” do jogador. No fim de semana, o clube rubro-negro venceu o clássico com o Fluminense por 2 a 0 com um gol de Ronaldinho, de pênalti. Para a apresentadora, foi um “golaço”, e a expulsão do camisa 10 após uma sequência de jogadas violentas foi uma amostra de sua “vontade” em campo.

“Eu gosto de desafios, sempre fui assim. Gosto da coisa de buscar lá de dentro. Sempre fui assim. Eu já entrei nesse jogo motivado, e aí ocorreu o fato da expulsão. É sempre ruim deixar meus companheiros em uma situação difícil”, explicou Ronaldinho, sem a mesma animação de Ana Maria Braga.

Quando a apresentadora convocou populares para opinarem sobre o jogador, no entanto, ficou claro que o camisa 10 não vive um grande momento. Mesmo os comentários mais elogiosos eram acompanhados de cobranças por melhor futebol. Um dos entrevistados chegou a pedir que ele diminuísse as baladas. A resposta de Ronaldinho Gaúcho não foi das mais incisivas.

“Eu amo o samba e o pagode. As pessoas me veem com instrumentos musicais ou jogando futebol. Como as pessoas não tem acesso ao resto do cotidiano, formam essa imagem. Se eu for na padaria ninguém vai bater uma foto minha comprando pão. Agora, se eu for no pagode, vai vender”, disse Ronaldinho.

“Como dizem no interior, todo mundo vê as pingas que eu bebo, mas ninguém vê os tombos que eu levo”, emendou Ana Maria Braga, bem-humorada.