Topo

Grêmio usa força de Luxemburgo e faz do treinador "garoto-propaganda" do clube

Luxa observa arquibancadas da Arena do Grêmio e vira garoto-propaganda no clube - Edu Andrade/Grêmio FBPA
Luxa observa arquibancadas da Arena do Grêmio e vira garoto-propaganda no clube Imagem: Edu Andrade/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/03/2012 18h29

O Grêmio tem um treinador renomado no cenário nacional e com muita força com o clube. Por isso, a figura de Vanderlei Luxemburgo passará a ser usada mais intensamente pelo departamento de marketing do clube. Todas as semanas, os responsáveis pela pasta irão se manifestar e passar as ações futuras. Mas o comandante de campo é base para a maioria delas. A primeira foi apresentada nesta sexta e convoca os aficionados para o Olímpico.

  • Lucas Uebel/Grêmio FBPA

    Luxemburgo recebe réplica do Olímpico e vira garoto-propaganda do Grêmio nesta temporada

A ação inaugural de Luxa como garoto-propaganda convida os torcedores a comparecerem ao estádio e apoiarem o time. Com o slogam: "Em 2012, viva o Olímpico", o comandante irá solicitar a força das arquibancadas. "Agora quero que você faça a diferença ao meu lado", diz o comandante no material.

"Vamos aproveitar e trazer um fato relevante para nós. Vamos falar da contratação recente de mais um garoto-propaganda para o Grêmio, que é o Luxemburgo. Ele passa a fazer parte deste grupo de personalidades que nos ajudam no marketing", disse o responsável pelo marketing gremista, Paulo César Verardi.

Para imprensa, o vídeo em que Luxemburgo chama a torcida gremista foi mostrado em primeira mão. E será veiculado pelas redes de televisão a partir deste final de semana. Além disso, um making off foi apresentado. Nele, Luxa, bem humorado, foi cobrado pelos diretores da peça, e brincou. "Melhor que isso só dois disso. Você acha que eu não fui bem?", sorriu. "Me vendo no ar, sei que jamais vão me colocar como locutor", brincou.

Não é a primeira vez que Luxa é usado pelo marketing gremista. Uma visita acompanhada pela imprensa na Arena do Grêmio já ligou o comandante de campo ao novo estádio. A força dele com a torcida é referendada pelos resultados. O time tricolor vive a melhor fase na temporada vem de três vitórias seguidas e Luxa está invicto.

"Eu vivo intensamente o Grêmio. Fico aqui. Imagina se eu voltasse para o Rio toda semana. Eu sou assim. Me envolvo. Estou aqui há uns 25 dias mais ou menos, e não consegui ir em casa. As netas vieram, a esposa. Estou acompanhando a imprensa, o torcedor. É um sentimento, é se envolver com as coisas do local. Só consigo resultado se estiver aqui por inteiro. Eu respeito o local que eu trabalho. Não dei uma entrevista nacional. Todas aqui. Claro que tenho que dar, mas por enquanto eu dou importância ao local que eu trabalho.", disse o comandante.