Topo

Roberto Carlos aceita desculpas de torcedor que lhe atirou banana na Rússia

Brasileiro Roberto Carlos aceitou as desculpas do torcedor e pediu um encontro cara a cara  - AFP
Brasileiro Roberto Carlos aceitou as desculpas do torcedor e pediu um encontro cara a cara Imagem: AFP

Das agências internacionais

Em Moscou (Rússia)

16/03/2012 14h05

Roberto Carlos perdoou nesta sexta-feira o torcedor russo que lhe atirou uma banana durante uma partida do Anzhi, seu clube, contra o Krylia Sovetov no ano passado. O lateral esquerdo disse ainda que aceitaria um encontro cara a cara com o torcedor para desculpá-lo pessoalmente.

“O ato racista, como qualquer outro comportamento agressivo, deve ser erradicado porque não tem lugar na vida cotidiana ou nos estádios", disse o brasileiro que a época atirou a braçadeira de capitão no gramado e deixou o campo claramente irritado com o ataque racista.

O clube não foi processado, mas identificou, por intermédio das câmeras instaladas no estádio, o torcedor que arremessou a banana na direção do brasileiro. Com a identidade revelada, o agressor perguntou, por meio da imprensa, se o lateral esquerdo aceitaria o seu perdão. “Eu estava chateado com o jogo da nossa equipe, mas não queria ofender Roberto Carlos. Espero que me perdoe”.

Na oportunidade, Roberto Carlos chegou a citar o torcedor como um “idiota que denigre a imagem de um país acolhedador como a Rússia”.

Antes deste incidente, o lateral já havia passado por outra situação semelhante em confronto contra o Zenit, quando um fã supostamente mostrou uma banana para o jogador. Desta vez, Roberto Carlos chegou a dizer até que teria perdido a vontade de atuar. Este torcedor também foi absolvido.

CONFIRA COMO ACONTECEU O SEGUNDO INCIDENTE

Roberto Carlos saía do campo de defesa com a bola quando uma banana foi atirada em sua direção. Imediatamente, ele atira a fruta para fora do campo e conversa com o juiz antes de sair do gramado. "Estou indignado com o comportamento do torcedor que ofendeu não apenas a mim, mas a todos os jogadores presentes. E não apenas os jogadores, mas todo o futebol russo. Isso também me machuca muito porque a maioria das pessoas na Rússia é acolhedora, mas, infelizmente, existem esses idiotas”, afirmou o brasileiro.