Topo

Chael Sonnen segura camisa para pedir "Diretas Já" nas eleições do Palmeiras

Norte-americano Chael Sonnen segura camisa e pede eleições presidenciais diretas no Palmeiras - Divulgação
Norte-americano Chael Sonnen segura camisa e pede eleições presidenciais diretas no Palmeiras Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/03/2012 16h09


No intuito de divulgar a campanha das “Diretas Já”, Paulo Zago, sócio do Palmeiras, conseguiu fazer o lutador norte-americano Chael Sonnen vestir a camisa estimulando o voto dos torcedores na eleição presidencial do clube. Em viagem de negócios, o torcedor conseguiu fazer o falastrão posar para a foto segurando a vestimenta da campanha.

“Aproveitei para trazer uma camisa das Diretas Já! Disse a ele que se ele era realmente palmeirense, ele vestiria a camisa do movimento. Ele vestiu prontamente e ainda se colocou à disposição para ajudar”, disse Zago por meio de comunicado distribuído à imprensa.

O movimento tem ganhado cada vez mais apoio. No Facebook, já são quase 10 mil pessoas apoiando, enquanto que, no Twitter, mais de 4 mil pessoas já seguem a conta. No início do mês, torcedores também compareceram em frente ao Palestra Itália para a “Festa da Gaveta”, onde palmeirenses se manifestaram contra o engavetamento do documento assinado por mais de 81 conselheiros pedindo a mudança do Estatuto.

FESTA DA GAVETA

  • Divulgação

    Torcedores provocaram Tirone se vestindo de Banana de Pijama

“O torcedor não deve se iludir com resultados e situações de curto prazo. O movimento das "Diretas Já" busca realizar no Palmeiras o mesmo salto estrutural experimentado por Barcelona, Internacional, Santos e Corinthians. Somente desta forma, o palmeirense será  efetivamente representado nas decisões do clube”, afirmou Zago.

O diretor jurídico Piraci de Oliveira, antes contra as Diretas, hoje comanda um grupo que analisa mudanças no Estatuto. Ele convocou diversas pessoas de diferentes alas políticas do clube para que uma transformação sólida seja feita. Pela atitude, foi chamado de oportunista pela oposição, que defende a troca há mais tempo.