Topo

Corinthians lança a sua própria rede social, o "Bando de Loucos"

Carlos Padeiro*

Do UOL, em São Paulo

19/03/2012 17h51

O Corinthians lança nesta terça-feira o “Bando de Loucos”, seu próprio site de relacionamento na internet. A plataforma tem como objetivo fortalecer a presença do clube no meio digital, para integrar torcedores e jogadores em um mesmo ambiente.

O www.bandodeloucos.com.br iria ao ar na noite desta segunda, porém a necessidade de ajustes técnicos adiaram o lançamento para o final da tarde de terça.

  • Divulgação

    Imagem da rede social oficial do Corinthians, o "Bando de Loucos", que vai ao ar na terça-feira

“A partir de agora, os mais de 30 milhões de torcedores corintianos espalhados pelo mundo terão um site de relacionamento exclusivo para compartilhar notícias, eventos, formar novas amizades, discutir sobre o time, participar de promoções, entre outras ações“, informa o departamento de marketing alvinegro.

A rede social corintiana surge da parceria com uma empresa de marketing digital e uma agência de publicidade. “O GrupoEC e a agência Primithiva investiram mais de R$ 5 milhões neste projeto ao longo de seis meses”, afirma o clube.

'Corinthians Manager'

Entre os atrativos do site está o “Corinthians Manager”, um jogo baseado nos campeonatos que o Timão disputa (Paulista, Brasileiro, Libertadores). Os usuários serão os administradores da equipe, escalando os jogadores, comprando, vendendo etc, similar ao 'Football Manager'.

A gestão da rede social promete anunciar patrocinadores e parceiros em breve para fornecer prêmios e brindes aos internautas. Será criado um ranking de pontuação para definir quem mais participa da rede.

Dessa forma, o clube paulista busca explorar sua força na internet, já que possui mais de 2 milhões de fãs no Facebook, 900 mil seguidores no Twitter e quase 700 mil pessoas na comunidade oficial do Orkut.

*Atualizado às 18h50