Topo

Palmeiras admite dívida com DIS, mas não aceita perder revelação para o Corinthians

Bruno Dybal, meia do Palmeiras, foi destaque na Copa São Paulo de Juniores de 2012 - FABIO MENOTTI / PALMEIRAS /DIVULGAÇÃO
Bruno Dybal, meia do Palmeiras, foi destaque na Copa São Paulo de Juniores de 2012 Imagem: FABIO MENOTTI / PALMEIRAS /DIVULGAÇÃO

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

19/03/2012 06h00

O Palmeiras pode perder uma de suas estrelas da categoria de base por causa de uma dívida com a DIS. Bruno Dybal virou moeda de troca para os empresários forçarem o clube paulista a pagar uma dívida entre as partes por causa das negociações de Deivyd Sacconi e Tinga. O time, no entanto, não aceita a pressão.

O gerente de futebol do clube, César Sampaio, admite que a dívida existe, mas diz que ela precisará ser paga em dinheiro e não com chantagem com o atleta.

“Nós não queremos que ele saia. A gente sabe que ele é bom e que ele vai ter um bom futuro. A gente tem a dívida, sabemos disso e já está no nosso fluxo de caixa. Dívida a gente acredita que será paga com dinheiro e não com jogador”, afirmou Sampaio.

Segundo empresários da DIS, o principal interessado em contratar Bruno Dybal é o Corinthians. O arquirrival usaria o meia, a princípio, nas categorias de base. Depois, ele passaria pelo período de adaptação e poderia ser usado por Tite no time principal.

Dybal foi capitão da equipe sub-17 no Estadual e chegou a ser sondado por Palermo, Napoli e Milan. Na época, ele afirmou que não era a hora de deixar o Brasil. O Palmeiras tem 70% de seus direitos federativos. Os outros 30% são da Footballtalent, que tem acordo com a DIS para o agenciamento. 

Para sanar a dívida por causa de Sacconi e Tinga, a DIS quer os 70% dos direitos que pertencem ao Palmeiras e usa o Corinthians como forma de pressionar a diretoria.