Topo

Goleiro da base leva 33 pontos na perna após cair em buraco no CT do Flamengo

Jovem Ary Rian Oliveira, da base do Flamengo, levou 33 pontos após queda no Ninho do Urubu - Divulgação
Jovem Ary Rian Oliveira, da base do Flamengo, levou 33 pontos após queda no Ninho do Urubu Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/03/2012 11h04

O jovem Ary Rian Oliveira sofreu um grave acidente após treino da equipe de base do Flamengo no centro de treinamento Ninho do Urubu, na última sexta-feira. O goleiro de 14 anos escorregou e caiu em buraco perto do campo. Ary teve que levar 33 pontos na perna esquerda por causa de um corte profundo após chocar-se em uma tubulação de concreto de uma obra inacabada.

De acordo com reportagem do jornal Extra, existia a suspeita de fratura exposta, o que não se confirmou. O clube agiu rápido e encaminhou o garoto a um hospital na Barra da Tijuca. “Pensei que nunca mais ia jogar bola. Gritei socorro. Um garoto do juvenil me levou no colo até o campo. Aí, vieram os médicos e tamparam o ferimento. Agora nem dói mais. Nunca levei um susto desses”, conta Ary em entrevista ao diário.

Sem lesão no músculo ou no tendão, o jovem já faz planos para voltar a treinar com o Flamengo. A previsão é de que Ary retorne ao Ninho do Urubu em 20 dias. Francisco Assis, conhecido como Juruna e um dos responsáveis pelo centro de treinamento do clube, diz que a obra para fechar a vala onde Ary caiu está em andamento.

“A estrada atrás do campo é muito acidentada, por isso estamos botando uma manilha e fechando. Só que o garoto veio correndo e caiu. Já está ficando pronta, estava em andamento. A manilha está ali há menos de duas semanas. Mas é um serviço demorado”, comentou.

Carlos Brasil,gerente das categorias de base, diz que o Flamengo não tem responsabilidade no acidente. O Ninho do Urubu está cercado de obras, mas o dirigente culpa o garoto pela queda na vala.

“O menino entrou num lugar que não devia, bateu com a perna numa manilha, cortou, mas não foi nada grave. Foi correr por trás da árvore atrás do campo e caiu. Foi atendido e ficou tudo bem”, explicou Brasil.