Topo

Passagem de Adriano pelo São Paulo teve 'banho da ressaca' e patrulha por bares

Adriano Imperador marcou 17 gols em 28 jogos disputados pelo São Paulo no ano de 2008 - Eduardo Knapp/Folhapress
Adriano Imperador marcou 17 gols em 28 jogos disputados pelo São Paulo no ano de 2008 Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

20/03/2012 13h31

Bastou o atacante Adriano deixar o Corinthians para informações sobre casos de indisciplina do atleta virem a tona. O UOL Esporte apurou que os funcionários do São Paulo até ajudavam Adriano a entrar no banho e despertar, tal a dificuldade do jogador em acordar após as ‘noitadas’ durante a sua passagem pelo clube em 2008.

O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, não falou diretamente sobre o assunto, mas admitiu que o Imperador abusava da vida boêmia durante a passagem pela capital paulista há quatro anos.

 “Os funcionários do São Paulo nunca conheceram tão bem a Vila Madalena [bairro famoso pelos bares e vida noturna]. Eles iam lá, monitoravam, e o ajudavam a não se atrasar no dia seguinte”, declarou para a TV Bandeirantes.

Adriano teve uma passagem elogiada pelo São Paulo, onde conseguiu marcar 17 gols em 28 partidas no curto período em que atuou no clube por empréstimo. Mas seus constantes atrasos incomodaram a diretoria do Tricolor, que optou por não brigar para renovar o empréstimo do jogador junto a Inter de Milão.

“O Adriano fez muitos gols quando esteve aqui, mas ele teve alguns atrasos que atrapalharam no ponto de vista disciplinar, pois tínhamos que dar exemplo ao restante do grupo”.

Após uma série de polêmicas, Adriano deixou recentemente o Corinthians em comum acordo com a diretoria do clube. Ainda faltam as duas partes decidirem todos os detalhes da rescisão contratual. Quando isso acontecer, a tendência é que o Imperador retorne ao Flamengo, clube que o revelou.