Topo

Grêmio confirma jogo com Bayern na Arena, Madonna no Olímpico e negocia com AC/DC

Robben é o principal destaque do Bayern, adversário escolhido para inaugurar Arena - Odd Andersen/AFP
Robben é o principal destaque do Bayern, adversário escolhido para inaugurar Arena Imagem: Odd Andersen/AFP

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2012 12h27

O Grêmio confirmou, nesta quinta-feira, o adversário e a data do amistoso de inauguração da Arena. O Bayern de Munique será o oponente no dia 8 de dezembro, caso não seja campeão da Liga dos Campeões. Além disso, o clube gaúcho garantiu que será realizado um show da cantora Madonna na despedida do Olímpico e há uma negociação com o AC/DC para tocar no novo estádio.

  • Reuters

    A direção do Grêmio confirma o show de Madonna no Olímpico, inicialmente no dia 9 de dezembro

"O adversário será o Bayern. Estamos esperando o desfecho da Liga dos Campeões para colocar tudo no papel, mas já acertamos detalhes para enfrentar eles no dia 8 de dezembro, inaugurando a Arena", disse o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, à Rádio Bandeirantes.

Caso o Bayern vença a liga dos campeões, não será possível a partida. Isto porque não haverá data disponível para a partida.

As festividades de mudança de estádio do Grêmio terão, ainda, um show da cantora Madonna no Olímpico. A produtora do evento faz questão de não confirmar o acerto, mas o clube já o faz.

"Ela tem uma turnê, irá tocar em Buenos Aires, e no Brasil também. Tinha uma data em aberto e conseguirmos trazer para o Olímpico. Depois, também, faremos um jogo. Mas por enquanto o show está confirmado", referiu Antonini.

A Arena também irá receber uma show. A banda escolhida é o AC/DC, mas tal evento ainda não pode ser anunciado. "Temos que ouvir a torcida, sabemos que eles querem o AC/DC. Mas neste caso temos dificuldades. Temos a informação que eles estão formatando uma turnê, e pode ser que estejam na Ásia nesta época", disse o diretor.

Localizado na zona norte de Porto Alegre, o novo estádio do Grêmio terá capacidade para mais de 60 mil pessoas e tem mais de 60% da obra concluída. O Olímpico será repassado para empresa OAS - contratada para construção da casa nova - e posteriormente implodido para construção de um empreendimento imobiliário.

O processo de mudança ocorre neste ano. Por isso, o Grêmio trata a temporada com muito carinho. A ideia é no primeiro ano da Arena estar disputando a Libertadores. Para isso é necessário garantir vaga na competição pela Copa do Brasil, Brasileirão ou Copa Sul-Americana.