Topo

Adriano começa treino no Fla na segunda e diz que tomará providências contra o Corinthians

Segundo vice de futebol, Imperador quer dar a volta por cima na carreira pelo Flamengo - Ricardo Nogueira/Folhapress
Segundo vice de futebol, Imperador quer dar a volta por cima na carreira pelo Flamengo Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Pedro Chiaverini e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/03/2012 18h39

Adriano está de volta ao Flamengo. Pelo menos, para tratar a lesão no tendão calcâneo. Mesmo sem contrato, o Imperador começará a treinar no Ninho do Urubu na próxima segunda-feira, mas ainda tem questões a resolver com o Corinthians. No início da noite desta sexta-feira, ele disse que tomará as providências cabíveis contra seu ex-clube após o anúncio de que foi demitido por justa causa.

ADRIANO NO FLA? POVO CARIOCA AVALIA

Adriano prometeu se pronunciar em breve para dar sua versão sobre o que aconteceu no time do Parque São Jorge. O atacante foi desligado do clube paulista no último dia 12 e a demissão por justa causa foi confirmada somente nesta sexta-feira.

"Em relação à nota oficial divulgada pelo clube sobre a demissão por justa causa, o jogador nega a afirmação feita pelo time alvinegro e diz que tomará as providencias cabíveis", diz o comunicado divulgado pelo Imperador.

Nesta sexta, o vice de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho, confirmou a chegada do atacante, mas disse que ainda não há conversas sobre contrato.

“Assim que soube do anúncio do Corinthians, liguei para o jogador, que ficou muito feliz com o convite. Na verdade, ele já esperava. O Adriano aceitou a proposta de usar a estrutura do clube para se recuperar da lesão. Estamos dispondo de preparador físico, fisioterapeuta e toda estrutura para ele. Nem conversamos sobre contrato. Na verdade, o Adriano nem pediu isso. Só pediu academia e profissionais para treinar, fazer musculação e fisioterapia”, afirmou, ao UOL Esporte.

Coutinho ainda garantiu que não há prazo para recuperação de Adriano e que a negociação vai depender da evolução do jogador.

“Vamos torcer para que ele se recupere rápido. Estamos aguardando a evolução da contusão dele. O que importa é que o Adriano está voltando para casa dele. E, tanto ele, como nós, estamos muito felizes”, explicou o dirigente, que ressaltou a vontade do jogador em dar a volta por cima na carreira.

“Já na segunda-feira ele vai procurar o doutor Marcio Tannure [médico do Flamengo] e irá iniciar esse processo todo. O Adriano não quis falar em dinheiro. A ideia dele é dar alegrias ao Flamengo e dar uma resposta aos que tanto criticam”, completou.