Topo

Assunto Adriano ganha força no Fla com expectativa por rescisão com Corinthians

Representantes de Adriano tentam chegar a um acordo com Corinthians para rescisão - Ricardo Nogueira/Folhapress
Representantes de Adriano tentam chegar a um acordo com Corinthians para rescisão Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Pedro Chiaverini

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/03/2012 09h00

Ronaldinho Gaúcho foi suspenso, Joel Santana não consegue repetir a escalação mais uma vez, mas o assunto no Flamengo voltou a ser Adriano. Muito por conta da possível proximidade da rescisão de contrato do jogador com o Corinthians, que prometeu se reunir novamente com representantes dele nesta semana para definir a situação.

ADRIANO NO FLA? POVO CARIOCA AVALIA

Na segunda-feira, o vice de futebol do Rubro-Negro, Paulo César Coutinho, afirmou ao UOL Esporte, que esperava uma conversa olho no olho com o atacante, que ele deveria mostrar empenho na sua recuperação e que só abriria negociações quando o contrato com o clube paulista fosse rescindido. No dia seguinte, o dirigente disse Adriano “não iria se recuperar em Búzios”, se referindo à farra do jogador na Região dos Lagos.

Na quarta-feira, o Imperador foi “esquecido” e o noticiário ficou do clube carioca mais focado no time em si e no aniversário de 32 anos de Ronaldinho Gaúcho. Mas, nesta quinta, ele voltou a ser assunto no Ninho do Urubu. Questionado sobre o possível retorno do polêmico atacante, Léo Moura, que atuou ao lado do Imperador na campanha do título brasileiro de 2009, mostrou-se receptivo.

“Nem falei com o Adriano ainda. A gente torce, primeiro, para ele se recuperar da lesão [no tendão calcâneo]. O Adriano tem a cara do Flamengo. E o Flamengo é a casa do Adriano. Mas, para isso, ele tem que estar bem como em 2009. Como ele não pode jogar nenhuma das duas competições [Carioca e Libertadores], é melhor aguardar, já que só viria para o Brasileiro”, afirmou.

Outro a ser questionado sobre Adriano foi Junior Cesar. O lateral esquerdo, que sofreu a mesma lesão que o artilheiro quando atuava no São Paulo (ruptura do tendão calcâneo), admitiu que a recuperação é complicada e deu conselhos ao possível novo companheiro. “Tem que ter aplicação e dedicação durante a fisioterapia. Fiquei cinco meses fora. É complicado. O tendão fica mais sensível. Mas estou na torcida para que ele se recupere o mais rápido possível”, disse.

Aplicação e dedicação estas que Adriano não demonstrou nos últimos dias. Afinal, mesmo mancando muito, ele esteve em Búzios no último fim de semana e protagonizou festas regadas a churrasco, bebidas, danças e mulheres. A falta de interesse do jogador na própria recuperação, inclusive, é o principal entrave para o acerto com o Flamengo. Apesar do empresário dele, Luiz Carlos, ter dito que o Imperador voltaria aos trabalhos de fisioterapia nesta semana, o que se viu foi o atacante passeando no shopping com os filhos.

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, por exemplo, revelou que chegou a fazer uma proposta para o atacante, mas que, ao saber da farra dele na Região dos Lagos, retirou-a imediatamente. Em relação à rescisão com o Corinthians, Adriano teria a receber R$ 1,8 milhão pela quebra de contrato, valor este que o clube quer reduzir pela metade. Como a diretoria paulista prometeu se reunir novamente com os representantes do jogador nesta semana, espera-se que a sexta-feira seja de novidades pelas bandas do Parque São Jorge e, por que não, da Gávea. A conferir cenas dos próximos capítulos.