Topo

Ronaldinho faz pouco caso de cartilha do Fla e cita Barcelona como exemplo

Ronaldinho Gaúcho pediu mais profissionalismo dos clubes brasileiros - André Portugal/VIPCOMM
Ronaldinho Gaúcho pediu mais profissionalismo dos clubes brasileiros Imagem: André Portugal/VIPCOMM

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/03/2012 15h45

A cartilha criada pelo gerente de futebol do Flamengo, Jairo dos Santos, destinada aos jogadores não fez sucesso. Depois de Joel Santana ironizar o documento na última sexta-feira, agora foi a vez de Ronaldinho Gaúcho fazer o mesmo. Segundo o craque rubro-negro, se tal procedimento realmente fosse necessário e fizesse diferença, o Barcelona não teria o sucesso de hoje, já que, por exemplo, o time catalão sequer se concentra para os jogos.

EX-PSICÓLOGO DO FLAMENGO GARANTE QUE ADRIANO NÃO É ALCOÓLOTRA

  • AgNews

    Nas rodas de bate-papo sobre futebol no país afora, um assunto é predominante: “O que acontece com Adriano? Ele precisa de ajuda?”. O UOL Esporte tentou decifrar esse mistério ao consultar especialistas. O ex-psicólogo do Flamengo, Paulo Ribeiro, já trabalhou com o atacante e apontou certa imaturidade do jogador. E negou que o Imperador seja alcoólatra.

“Acho que se precisasse de cartilha, o Barcelona não seria campeão de nada há dez anos. O Barcelona não tem cartilha de nada e é campeão há dez anos seguidos. Lá não tem concentração, nada, mas todo mundo é muito consciente do que tem que fazer. É hora de o futebol brasileiro evoluir cada vez mais por esse lado e deixar as coisas serem mais profissionais”, disse, ao canal Fox Sports.

Presença constante em noitadas, Ronaldinho Gaúcho se defendeu, garantiu que só sai na hora certa e valorizou seu lado família.

“Não saio um dia antes de jogo, não saio dois dias antes de jogo. Todo mundo sabe do que gosto, as pessoas têm uma ligação com o Ronaldinho e acham que quando ele não está jogando futebol, está com instrumento na mão. Acham que faço pagode 24 horas, mas esquecem que a gente tem filho, família, que a gente leva uma vida normal”, completou.

O capitão do Flamengo protagonizou uma noitada ao lado de Adriano na noite da última segunda-feira e faltou ao treino marcado por Joel Santana na manhã do dia seguinte. No fim da semana, o gerente de futebol do Flamengo, Jairo dos Santos, enviou uma cartilha de “bom comportamento” aos jogadores, que parece não ter sido bem recebida.