Topo

Carlos Alberto é reintegrado e volta a treinar com elenco do Vasco na terça

Carlos Alberto está de volta ao Vasco, clube pelo qual sempre mostrou admiração - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Carlos Alberto está de volta ao Vasco, clube pelo qual sempre mostrou admiração Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/03/2012 15h03

Carlos Alberto está de volta ao elenco profissional do Vasco. O que já era esperado nos últimos dias se consumou em almoço com presença do atleta e do presidente Roberto Dinamite neste domingo. Após mais de um ano de distância na relação, dirigente e jogador iniciaram as primeiras conversas na última sexta-feira e, agora, apararam as arestas. O meia voltará a treinar com o grupo na próxima terça-feira.

CARLOS ALBERTO SE APOIA NO FILHO E ENCARA SOLIDÃO POR 'ÚLTIMA CHANCE'

  • Vinicius Castro/ UOL Esporte

    Carlos Alberto não disputa uma partida oficial desde 27 de novembro de 2011, quando entrou em campo pela última vez vestindo a camisa do Bahia. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o meia admitiu erros, tristezas e não escondeu a ansiedade de poder atuar novamente.

Durante o encontro, Carlos Alberto manifestou ao mandatário a vontade em retornar ao elenco e garantiu comprometimento para defender a camisa do Vasco até o final do seu contrato, em meados de 2013. O impasse vinha desde janeiro do ano passado. Na ocasião, o jogador discutiu com Roberto Dinamite após derrota para o Boavista no Campeonato Carioca. Na sequência, foi emprestado para o Grêmio e, depois, jogou pelo Bahia sem obter sucesso nos dois clubes.

A primeira conversa entre Dinamite e Carlos Alberto após mais de um ano ocorreu na última sexta-feira. Havia muita expectativa para a possível reintegração. No entanto, a definição do futuro do jogador foi adiada. Um almoço neste domingo selou o retorno do meia.

Carlos Alberto contava com o apoio das principais lideranças do elenco para ser reintegrado. Na última quinta-feira, Alecsandro afirmou que a volta do meia seria um “ato inteligente” da diretoria. Dias antes da reunião, alguns dirigentes e funcionários do departamento de futebol já consideravam certo o seu retorno.

Aos 27 anos, o ex-capitão estará pronto para voltar a jogar em pouco mais de uma semana. Até lá, seguirá realizando o programa de treinamentos elaborado pelo fisiologista Daniel Gonçalves. Carlos Alberto não tem nenhum problema médico e está curado da pubalgia que o atrapalhou constantemente no ano passado.

A reintegração é um passo para que o jogador volte a receber os salários em dia. Desde janeiro, ele ainda não viu bater na conta qualquer pagamento, mas abriu mão das reclamações por nova sequência na carreira. Pelo Vasco, Carlos Alberto disputou 51 jogos e marcou 14 gols. Em 2009, conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B e foi o principal personagem vascaíno na campanha que devolveu o clube ao grupo de elite do futebol brasileiro.