Topo

Em dia alvinegro Corinthians é o primeiro campeão brasileiro de beach soccer

Equipe do Corinthians comemora o título do Campeonato Brasileiro de beach soccer - Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Equipe do Corinthians comemora o título do Campeonato Brasileiro de beach soccer Imagem: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

Do UOL, em São Paulo

25/03/2012 20h42

Além da vitória no clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, o Corinthians conquistou o primeiro campeonato brasileiro de beach soccer, neste domingo, na Arena Guarapiranga, em mais um clássico paulista. O ‘Timão da Areia’ venceu o Santos por 4 a 1 com dois gols de André e Anderson e Fernando completaram. Bruno Malias marcou para os santistas.

Este foi o segundo título do Corinthians, campeão da Copa Vila Velha, no Espírito Santo, em 2011. Esta foi também a segunda vitória corintiana em dois confrontos contra o Santos.

Na quadra, estavam sete jogadores campeões da Copa América com o Brasil no último dia 18, em Rio Quente (GO). Além da base da seleção nacional, O Corinthians contava com Alexandre Soares, técnico tetracampeão da Copa do Mundo FIFA (2009, 2008, 2007 e 2006) com a Seleção Brasileira.

Na cerimônia de premiação, Alan (Botafogo) ficou com o troféu de artilheiro,tendo marcado oito gols na competição.  Mão (Corinthians) foi escolhido como melhor goleiro e o Sport Recife recebeu o troféu Fair Play do torneio. O baiano Anderson, do Corinthians, foi eleito o melhor jogador do campeonato.

O ‘Timão da Areia’ deu a volta olímpica no estádio do Pacaembu, antes do clássico Corinthians x Palmeiras, que terminou com vitória corinthiana de virada por 2 a 1.

A próxima competição será o 2º Mundialito de clubes, entre os dias 12 a 19 de maio, no mesmo local. Após o fim da partida, André, artilheiro do Corinthians era só alegria.

 “É muito bom ganhar um título dessa expressão vestindo a camisa do Corinthians, ainda mais contra uma equipe tão qualificada, como é o Santos. Marcar gols num clássico como esse, numa decisão de Campeonato Brasileiro, é algo maravilhoso. Temos que comemorar muito essa conquista” disse André, que marcou duas vezes na final.

Títular do Santos e da seleção brasileira, Buru também falou sobre a partida. “Hoje, o título foi decidido em erros individuais. Faltou atenção minha, errei muito e a equipe não conseguiu se entender em quadra. Quando partimos para cima, em busca do empate, demos espaços demais e o Corinthians, que é um time de muita qualidade, aproveitou. Mesmo com a derrota, nosso grupo mostrou força e união, e podemos crescer muito ainda para o Mundialito”.

Anderson, o melhor jogador do campeonato, fez questão de apontar a importância da equipe toda no título corinthiano. “Estou muito feliz. Agradeço aos meus companheiros por esse prêmio. Passamos por muitas dificuldades, o grupo veio renovado para essa competição e estou muito emocionado. Esse é um prêmio de todos, do nosso conjunto, da nossa equipe” finalizou o baiano, artilheiro do Corinthians na competição com seis gols.