Topo

Dinamite quer Carlos Alberto de 2009, e Cristóvão diz que meia jogará como gosta

Carlos Alberto e Dinamite apararam as arestas: meia está de volta ao Vasco da Gama - Site oficial do Vasco
Carlos Alberto e Dinamite apararam as arestas: meia está de volta ao Vasco da Gama Imagem: Site oficial do Vasco

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/03/2012 11h00

Carlos Alberto volta a treinar com o elenco do Vasco na manhã da próxima terça-feira. Definida após almoço no último domingo, a reintegração foi assunto antes, durante e após o empate por 1 a 1 com o Resende, em São Januário, pela Taça Rio. O presidente Roberto Dinamite mostrou confiança e espera que o meia possa retomar ao melhor momento recente da carreira.

CARLOS ALBERTO SE APOIA NO FILHO E ENCARA SOLIDÃO POR 'ÚLTIMA CHANCE'

  • Vinicius Castro/ UOL Esporte

    Carlos Alberto não disputa uma partida oficial desde 27 de novembro de 2011, quando entrou em campo pela última vez vestindo a camisa do Bahia. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o meia admitiu erros, tristezas e não escondeu a ansiedade de poder atuar novamente.

“Todos sabem que o Carlos Alberto se reuniu comigo e tivemos uma conversa esclarecedora. Como presidente, estava aberto a escutá-lo, e ele se mostrou muito profissional. Fomos francos um com o outro. Na terça, ele será reintegrado, e espero que possa nos ajudar. É o que ele, a comissão técnica e os jogadores querem. Foi um jogador importante em 2009 e acho que pode ser novamente”, afirmou à Rádio Globo.

O técnico Cristóvão Borges, que no início do ano considerava a possibilidade de reintegração reduzida, já planeja o setor que Carlos Alberto será escalado no time. Ele espera dedicação do seu novo comandado.

“O Carlos Alberto foi nos visitar, almoçou conosco e nós conversamos de forma natural. Vamos prepará-lo para que treine bem e adquira a melhor forma. Ele tem uma maneira de atuar e vai jogar onde está acostumado, um meia que chega à frente”, explicou.

O impasse entre Carlos Alberto e Roberto Dinamite vinha desde janeiro do ano passado. Na ocasião, o jogador discutiu com o mandatário após derrota para o Boavista no Campeonato Carioca. Na sequência, foi emprestado para o Grêmio e, depois, jogou pelo Bahia sem obter sucesso nos dois clubes.

A primeira conversa entre Dinamite e Carlos Alberto após mais de um ano ocorreu na última sexta-feira. Havia muita expectativa para a possível reintegração. No entanto, a definição do futuro do jogador foi adiada. Um almoço no domingo selou o retorno do meia.

A reintegração é um passo para que o jogador volte a receber os salários em dia. Desde janeiro, ele ainda não viu bater na conta qualquer pagamento, mas abriu mão das reclamações por nova sequência na carreira. Pelo Vasco, Carlos Alberto disputou 51 jogos e marcou 14 gols. Em 2009, conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B e foi o principal personagem vascaíno na campanha que devolveu o clube ao grupo de elite do futebol brasileiro.