Topo

Neymar agradece dicas de Mano, mas diz que decisão sobre sair é dele e da família

Neymar tentou encerrar a polêmica criada pelas declarações do técnico Mano Menezes - Leandro Moraes/UOL
Neymar tentou encerrar a polêmica criada pelas declarações do técnico Mano Menezes Imagem: Leandro Moraes/UOL

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo*

26/03/2012 13h52

O atacante santista Neymar participou do lançamento de uma nova rede social na manhã desta segunda-feira, em São Paulo, e tentou encerrar a polêmica com o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, que disse que o jogador deveria atuar na Europa antes da Copa do Mundo de 2014 para ganhar experiência.

“Já disse umas 50 vezes isso, isso [experiência] a gente ganha com o passar dos anos. Não preciso sair do Brasil para evoluir, vou fazer me dedicando muito aqui. Essa foi uma decisão minha e da minha família. Não tem necessidade de ir para a Europa”, disse.

Embaixador do “Palpiteros”, rede social lançada nesta segunda-feira onde o torcedor poderá dar palpites e notas para os jogos e interagir com seus amigos, o atacante santista afirmou que os palpites de Mano Menezes sobre a sua carreira são sempre bem-vindos.

“Todo mundo dá palpite na vida de todo mundo. Os palpites do Mano são sempre para melhor. Mas as decisões são minhas e da minha família”, disse o santista. 

Escolhido para divulgar a nova rede social, em mais um compromisso extra-campo, algo que também desagrada a Mano, o santista revelou que aproveitará para palpitar sobre os jogos do Santos e que convocará os amigos Paulo Henrique Ganso e Lucas para participarem. Além disso, irá tirar a prova sobre quem é o melhor palpiteiro do elenco.

"Todo mundo palpita lá no elenco. Não sei quem é o melhor, o pior, e agora que lançaram a rede vamos ver quem é o melhor", afirmou. "Também vou palpitar, nem sempre vai estar certo, mas o Santos vai estar sempre ganhando", completou Neymar.  

*Atualizado às 15h13