Topo

Túlio revela nervosismo a 15 gols do milésimo, dá dicas e diz que Messi e Neymar 'sofreriam' em Alagoas

Túlio Maravilha durante a sua apresentação no CSE, de Alagoas - Divulgação
Túlio Maravilha durante a sua apresentação no CSE, de Alagoas Imagem: Divulgação

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

26/03/2012 14h36

Messi é considerado o melhor jogador do mundo, marcou 235 pelo Barcelona e já é o maior artilheiro da história do clube. Mas ainda está distante do feito de Túlio Maravilha. O atacante está a 15 gols de completar o milésimo e dá até dicas para o badalado argentino e o jovem Neymar alcançarem sua marca.

O atacante Túlio Maravilha foi festejado em sua apresentação no CSE, em Alagoas
Os torcedores do CSE-AL se espremeram para conseguir um autográfo do atacante
Túlio Maravilha utiliza uma camisa com a contagem regressiva para o milésimo gol. O atacante já subiu as contas do modelo na foto e soma 985 gols

O jogador do CSE-AL alcançou os 985 gols, segundo as suas contas, e admite que o barcelonista e o santista estão à sua frente. No entanto, considera difícil que os dois mantenham a garra de jogar futebol com a mesma intensidade por mais 15 anos.

“A qualidade deles ninguém discute. Mas não sei se vão manter essa performance, velocidade, faro de gols, tesão. Se eles conseguirem, podem chegar lá. Mas com 20 anos já são ricos, milionários”, disse ele que afirma ter atingido a marca de Messi na mesma idade do argentino.

Segundo o centroavante, determinação é fundamental para ficar mais próximo do feito de \Romário e Pelé. “Pensei em parar várias vezes. Mas conseguir me superar. Pensava ‘batalhei tanto, agora que estou vendo a praia não posso parar”.

Túlio diz que assiste aos melhores atletas do mundo para aprender se inspirar. Mas sabe que seu estilo é outro e, do alto de seus 42 anos, não tem mais condição físicas de dar arrancadas explosivas e dribles desconcertantes. Admite apenas que jogar no melhor time do mundo seria mais fácil.

“O Barcelona ajudaria muito. Se eu tenho uma chance de gol, poderia ter quatro, cinco. Quando você joga ao lado de grandes jogadores, o trabalho é mais fácil. Com certeza (Messi sofreria no CSE). No meu lugar, com certeza eles teriam mais dificuldades”, afirmou.

O ex-botafoguense vai vestir a camisa do clube que o consagrou quando faltarem sete tentos para o milésimo, mas sabe que a missão se torna mais complicada a cada dia. A ansiedade e o nervosismo prejudicam seu desempenho, assim como os adversários que não querem entrar para a história dessa forma. Não é à toa que ele completou um jejum de dois meses pelo Campeonato Alagoano.

“Quando vai se aproximando, aumenta o nervosismo. Passa um filme na cabeça, são 24 anos de carreira, e vai se tornando cada dia mais difícil. Ninguém quer facilitar, jogo contra os adversários, contra juiz, contra bandeira. Outro dia, o bandeira anulou um gol legítimo meu. Então é preciso ter paciência. Sempre no banho antes das partidas, eu mentalizo minhas metas e o que vou fazer no jogo para ter forças”, finalizou.

VEJA O SEGUNDO GOL DE TÚLIO MARAVILHA PELO CSE-AL: