Topo

Ex-jogador da seleção francesa é liberado após cinco meses de prisão

Das agências internacionais

Em Paris (FRA)

27/03/2012 15h50

Tony Vairelles, jogador com passagem pela seleção francesa, foi solto nesta terça-feira após passar cinco meses na prisão. Ele estava detido por ser suspeito de ter participado de um tiroteio na saída de uma discoteca na cidade de Nancy, norte da França.

De acordo com o jornal “L’Équipe”, o atacante de 38 anos afirmou que foi injustiçado, mas que se sentia com sorte de, pelo menos, a Justiça francesa ter aberto os olhos. Apesar da liberação, ele segue sendo processado por tentativa de assassinato.

Vairelles foi detido em 23 de outubro do ano passado junto com três homens, acusados de serem os autores dos disparos após a expulsão da discoteca. Fontes policiais disseram que o jogador e seus companheiros avançaram sobre porteiros do local com tacos de beisebol e foram contra-atacados com gás lacrimogênio. Os disparos teriam ocorrido na sequência.

O pai do atleta desmentiu essa versão e disse que nunca viu seu filho ingerir uma gota sequer de álcool. Vairelles, que começou sua carreira no Nancy, foi convocado oito vezes pela seleção francesa entre 1998 e 2000.