Topo

Atlético-MG confirma possuir parte dos direitos econômicos do volante Caballero, do Olímpia

Atlético-MG possui 20% dos direitos econômicos de Fabio Caballero (de branco), do Olimpia - REUTERS/Stringer
Atlético-MG possui 20% dos direitos econômicos de Fabio Caballero (de branco), do Olimpia Imagem: REUTERS/Stringer

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

28/03/2012 18h19

O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, revelou na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo, que a diretoria do clube mineiro possui 20% dos direitos econômicos do volante Fábio Caballero, do Olímpia, adversário do Flamengo nesta quarta, pela Libertadores.

Segundo Eduardo Maluf, o percentual adquirido pelo volante foi por conta de uma negociação envolvendo a saída do zagueiro Cáceres, em 2010. À época, a diretoria atleticana acertou a saída do paraguaio, por empréstimo ao Olímpia, pagando metade do salário do atleta.

“A gente gosta de falar em contratação depois daquilo que está acertado. O Cáceres era jogador que tinha contrato com a gente até 31/12/2011 e em dezembro de 2010 fizemos acerto com o Cáceres. O Atlético tinha 50% dos direitos e o Boca 50%, depois que acertamos com o Cáceres e noticiamos o Boca, ele não aceitou a rescisão, com pena de a gente ter de pagar indenização”, explicou Eduardo Maluf.

Em troca da liberação por empréstimo de Cáceres, o Atlético acertou com o clube paraguaio a possibilidade de comprar parte dos direitos de quatro atletas. Um desses jogadores é Caballero, que enfrentará, nesta quarta-feira, o Flamengo, pela Libertadores. O jovem jogador será titular.

“O clube colocou seis jogadores para que a gente escolhesse quatro, que tivesse 20%. O jogador que está sendo noticiado estava na lista entre os seis, era da base na época e hoje ele foi para o time profissional. Então, temos 20% dos direitos dele”, observou Eduardo Maluf.

Porém, a compra dos 20% do volante, não significa que Caballero será jogador do Atlético. Segundo Eduardo Maluf, a diretoria atleticana irá observar o jogador e se for aprovado, irá negociar a vinda do jovem atleta em troca da liberação do percentual dos outros atletas que fazem parte da lista.

“Não queria falar, pois poderíamos ter interesse no jogador e ir lá contratar, com valor mais baixo, abrindo mão dos outros. O próprio presidente me ligou falando que o Atlético tem a porcentagem dele, vamos aguardar, ver se a gente tem interesse no jogador, ou se vamos escolher mais um ou dois lá. O que aconteceu é isso”, observou Eduardo Maluf, em entrevista na Cidade do Galo.