Topo

Alex desmente intenção de deixar o Fenerbahçe e negociação com o Grêmio

O meia Alex é ídolo no Fenerbahçe e não pretende deixar o clube até junho de 2013 - AP Photo
O meia Alex é ídolo no Fenerbahçe e não pretende deixar o clube até junho de 2013 Imagem: AP Photo

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2012 17h42

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, afirmou na quinta-feira que o clube aguardava 10 dias para ter uma resposta positiva do meia Alex e negociar com o Fenerbahçe a liberação do jogador. Porém, nesta sexta, o atleta utilizou seu perfil oficial no Twitter para descartar saída do clube turco ou conversa com os gaúchos. O meia garantiu que vai cumprir todo seu contrato.

Alex, de 34 anos, defende o Fenerbahçe há 8 anos. Segundo o mandatário gremista, o jogador tinha vontade de voltar a ser treinado por Luxemburgo, com quem foi multicampeão no Cruzeiro, em 2003, e por isso aceitaria negociar com o Grêmio na próxima janela de transferências.

"Não estou negociando com o Grêmio. Não estou tentando liberação com meu clube. Vou cumprir meu contrato que acaba em junho de 2013", postou Alex em seu perfil oficial.

Portanto, não há chance do Grêmio ou de qualquer clube brasileiro em ter o armador pelo menos até o período citado por ele. Além dos gaúchos, São Paulo e Cruzeiro já aviam demonstrado interesse na contratação.

"Determinamos que se for necessário ir lá [na Turquia] para tomar uma decisão, vamos fazer. Quero ver se o clube vai permitir negociar. Se for assim deixamos agendado, pré-contratado, e não vamos buscar outras opções. É o Alex", havia dito Paulo Odone, presidente do Grêmio.

Paranaense de Curitiba, Alex está com 34 anos. Em sua carreira constam passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, além do Parma, na Itália, do Fenerbahçe, na Turquia, onde atua há 8 anos, e uma série de convocações para seleção nacional.