Topo

Dinei diz que futebol é mais sujo que política, revela slogan e nega história contada por Neto

Dinei, nos tempos em que atuava pelo Corinthians - Jorge Araújo/Folhapress
Dinei, nos tempos em que atuava pelo Corinthians Imagem: Jorge Araújo/Folhapress

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

30/03/2012 06h00

O ex-atacante Dinei, 41, tricampeão brasileiro pelo Corinthians (1990, 1998 e 1999), disse não ter nenhuma intenção de trabalhar com o “sujo” futebol e que a partir de agora só vai se dedicar à política.

Ele afirmou que vai voltar a ser candidato a vereador da cidade de São Paulo pelo PDT e revelou qual será seu novo slogan para tentar atrair votos.

“Estou fora, corro do futebol. Falam que política é um meio sujo, mas futebol é muito mais. Na eleição passada tive 22 mil votos e só não entrei por causa da regra da legenda dos partidos. Fiquei  irritado quando não entrei, teve cara com 5.000 votos e que se elegeu. Depois só que fiquei sabendo e chorei tudo. Mas agora vamos fazer uma legenda forte”, falou.

“Já vou nas comunidades e começo minha campanha bem antes. Vou falar pro pessoal ´olha gente, eu não desisto, enquanto não me elegerem, vou aloprar, fui'. Será essa a minha frase”, continuou.

Ele disse acreditar que não terá só a simpatia de corintianos para se eleger e aposta na popularidade após a participação em um reality show. “As mulheres e senhoras me conheciam só como atleta e agora conhecem meu lado divertido. O meu leque abriu. Fiz as pessoas darem risada.”

O ex-jogador do Corinthians comentou ainda a exposição que os jogadores de hoje têm quando estão fora dos campos e recomendou aos “mulherengos” que optem por lugares afastados, como sítios.

“Na minha época a gente fazia muito isso [levar mulher para sítios]. Hoje em dia o cara está muito exposto, quem passa e tem celular pode tirar uma foto. Eles têm que alugar isso [sítio] para fazer festas. Na minha época era duro, imagina hoje então. O cara só tem que ter consciência de que tem que jogar bem depois.”

Dinei respondeu também sobre os comentários do ex-jogador e apresentador de TV Neto, que contou uma história em que o ex-companheiro corintiano conversou com um caixa eletrônico. De acordo com Neto, Dinei, ao ouvir a gravação, respondeu achando que havia uma pessoa dentro da máquina.

“Isso é mentira, o Neto é gozador. Ele está de brincadeira comigo. Tudo bem que sou meio louco, mas você acha que vou conversar com um caixa eletrônico? Se eu fosse conversar com um cartão eletrônico eu ia pedir dinheiro”, falou.

“O que aconteceu é que eu estava bêbado, aí eu falei, brincando: 'Ô caixa, me dá um dinheiro aí porque eu esqueci o cartão e a senha'. Aí um companheiro que estava junto viu e espalhou essa história”, finalizou.