Topo

Espanhol - 2019

Em dia de homenagem, Messi é decisivo em vitória do Barcelona sobre Atlético de Bilbao

"Leo, você é único! Você é grande!", dizia o bandeirão nas arquibancadas do Camp Nou - EFE/Albert Olivé
"Leo, você é único! Você é grande!", dizia o bandeirão nas arquibancadas do Camp Nou Imagem: EFE/Albert Olivé

Do UOL, em São Paulo

31/03/2012 19h18

Lionel Messi foi o homenageado da tarde na partida entre Barcelona e Atlético de Bilbao, neste sábado. E o maior goleador da história do clube não decepcionou: deu uma assistência e fez um gol na vitória da equipe por 2 a 0. O resultado manteve os catalães a seis pontos do Real Madrid, que também venceu na rodada.

   ASSISTA AOS GOLS DO BARCELONA CONTRA O ATHLETIC BILBAO

RONALDO MOSTRA A PERNA APÓS GOL DE FORA DA ÁREA

  • RAFA RIVAS/AFP

    Cristiano Ronaldo vive momento em que tudo dá certo. A estrela do Real Madrid comandou vitória do time sobre o Osasuna. O lado marrento segue afiado. Ele mostrou a perna ao celebrar seu gol em um chute potente

Na última partida pelo Campeonato Espanhol, Lionel Messi superou César Rodríguez como maior artilheiro da história do Barcelona. Neste sábado, a torcida catalã preparou uma homenagem ao craque. Assim que os atletas entraram em campo, um bandeirão cobrindo as arquibancadas do topo até embaixo foi esticado exibindo a frase: “Leo, você é único! Você é grande”.

Em campo, o argentino não decepcionou sua torcida. É bem verdade que no início o Barcelona teve dificuldades para superar a defesa bem montada de Marcelo Bielsa. A melhor chance foi de Piquet, que finalizou após cruzamento do argentino em cobrança de falta, mas Aurtenetxe tirou em cima da linha.

Já no fim do primeiro tempo, Alexis Sánchez roubou a bola e armou um contra ataque para os catalães. Messi serviu Iniesta que chutou com força, sem chances para o goleiro do Atlético de Bilbao. Ao seu estilo, o Barcelona dominava a partida com mais de 60% da posse de bola, enquanto o adversário terminou a primeira etapa sem chutar uma bola sequer ao gol.

Bielsa optou por não colocar força total em campo, priorizando a campanha na Liga Europa, onde a equipe define sua classificação para as semifinais diante do Schalke 04, na próxima terça-feira.

O predomínio do Barcelona continuou na segunda etapa. O Atlético de Bilbao não conseguia criar oportunidades e, para piorar, teve um pênalti duvidoso marcado sobre Cristian Tello, que Messi converteu, aos 13 minutos do segundo tempo.