Topo

Alex Silva diz querer seguir caminho do irmão Luisão e virar ídolo do Cruzeiro

Alex Silva fala em conquistar títulos pelo Cruzeiro como aconteceu com o irmão Luisão - Washington Alves/Vipcomm
Alex Silva fala em conquistar títulos pelo Cruzeiro como aconteceu com o irmão Luisão Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Do UOL, em Belo Horizonte

03/04/2012 18h23

Recebido com festa, na véspera, por cerca de 80 torcedores, em sua chegada ao Aeroporto de Confins, Alex Silva destacou a vontade de seguir o vitorioso caminho trilhado pelo seu irmão, Luisão, também zagueiro, que deixou seu nome marcado na história celeste. Para o atleta, que se envolveu em uma pendência judicial com o Flamengo, em janeiro último, quando deixou de viajar a Bolívia, jogar no Cruzeiro não significa um resgate de seu futebol, mas concretização de um sonho.

ALEX SILVA REVELA EMOÇÃO DO IRMÃO

Alex Silva revelou que só falou com Luisão uma vez, após ser contratado pelo Cruzeiro e que o irmão ficou emocionado. ?Eu só liguei para ele para dar a notícia do acerto e o Luisão ficou feliz. Ele ficou emocionado do lado de lá, sabe o que viveu no Cruzeiro e me garantiu que eu tenho tudo para dar certo e seguir os passos dele. Vai ser difícil, mas quem sabe posso chegar perto?, comentou o ex-zagueiro de São Paulo e Flamengo.

“Joguei 18 partidas no Brasileirão, consegui colocar o Flamengo na repescagem da Libertadores. Infelizmente tive problemas extra-campo9 no Flamengo, que não vale a pena citar. Mas não encaro como resgate e sim como um sonho que estou realizando hoje de vestir a camisa do Cruzeiro”, afirmou Alex Silva, que, para seguir o caminho do irmão, acredita que nada melhor do que conquistar títulos.

“Tive títulos de expressão na minha carreira, desde jovem. Brasileiro, Copa América, pela Seleção Brasileira. Mas jogador profissional vitorioso tem que viver de títulos e títulos são quadro na parede, então espero ganhar títulos aqui no Cruzeiro e ter quadro na parede, se for possível, o tiro mais curto, que seja a Copa do Brasil”, comentou Alex Silva, ao site oficial do Cruzeiro.

Ele se referiu a um quadro do irmão Luisão no hall de entrada do hotel da Toca da Raposa II. O irmão mais velho, que joga atualmente pelo Benfica, comemorou sete títulos pelo Cruzeiro: Copa do Brasil 2000 e 2003, Copa Sul-Minas 2001 e 2002, Campeonato Brasileiro 2003, Supercampeonato Mineiro 2002 e Campeonato Mineiro 2003.

Para Alex Silva, o fato de Luisão ser ídolo do Cruzeiro aumenta bastante a sua responsabilidade. “Não é fácil ser ídolo do Cruzeiro como o Luisão foi, mas temos que lembrar que são características diferentes. O Luisão tem um estilo de jogo, eu tenho outro. Somos parecidos na fisionomia. Sei da responsabilidade que vou enfrentar, não só de estar na grande equipe do Cruzeiro, mas também representar meu irmão onde ele foi feliz”, destacou.

Alex Silva, de 27 anos, atuará emprestado ao Cruzeiro até o final desta temporada. Ele chegou a Belo Horizonte no final da tarde de segunda-feira, levando torcedores ao aeroporto para recepcioná-lo. Fez os exames médicos, assinou contrato e foi apresentado pelo presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, e pelo diretor de futebol, Alexandre Mattos.

Alex Silva, ao ser apresentado por Gilvan Tavares e Alexandre Mattos, destacou o empenho da diretoria celeste em contratá-lo. “Sei o esforço que o Alexandre fez para minha contratação, não foi fácil a negociação com o Flamengo, até por uma cláusula contratual, mas estou feliz, confesso que emocionado desde ontem, na chegada ao aeroporto, a entrada na Toca não preciso nem dizer”, observou.

Ele lembrou que teve oportunidades de visitar a Toca da Raposa II quando Luisão jogava pelo Cruzeiro. Na última, ele tinha 15 anos de idade. Além disso, viu o irmão em ação no Mineirão. “Tive a oportunidade de passar meu aniversário de 17 anos com o Luisão fazendo gol em cima do Atlético-MG, dentro do Mineirão, comendo feijão tropeiro. São lembranças gostosas”, salientou.

ALEX SILVA É OFICIALMENTE APRESENTADO NO CRUZEIRO