Topo

Barcelona tira o foco dos jogadores do Flu durante o treino nas Laranjeiras

Jogadores do Fluminense treinam com descontração na tarde desta terça, nas Laranjeiras - Nelson Perez / Fluminense FC
Jogadores do Fluminense treinam com descontração na tarde desta terça, nas Laranjeiras Imagem: Nelson Perez / Fluminense FC

Caio Barbosa

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/04/2012 19h54

A comissão técnica tricolor teve um aprendizado na tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras. Marcar treino no mesmo horário de jogo do Barcelona significa não ter o elenco100% focado na atividade. Foi o que aconteceu. Enquanto o Barcelona vencia o Milan no Camp Nou, pela Liga dos Campeões, os jogadores a todo momento perguntavam a quem assistia ao treinamento como estava a partida na Espanha.

“A gente estava falando do Barcelona, quem não gosta de ver? Eu gosto de ver os jogos da Europa, a gente comenta, fala sobre uma jogada ou outra. Eu, por exemplo, sempre vejo os jogos do Thiago Silva. É o melhor da atualidade”, admitiu o zagueiro Anderson, com um sorriso no rosto.

Nos bares do clube, a torcida era toda pelo Milan. Não apenas pelo fato de ser o clube de Thiago Silva, ídolo nas Laranjeiras, como pela possibilidade de o Barcelona ser o adversário do Fluminense no Mundial caso o Tricolor venha a conquistar a Copa Libertadores e o time catalão fature a Liga dos Campeões mais uma vez. Mas entre os jogadores ainda não há torcida por quem quer que seja.

“Eu nem pensei nisso. Acho que ninguém. Nossa caminhada é muito longa, demos muita coisa para conquistar e se conseguirmos nosso objetivo, não temos que ficar escolhendo adversário. Temos que jogar contra quem vier”, finalizou o zagueiro.