Topo

Construtora prepara vídeo com nova fachada e surpresas da Arena do Palmeiras

Nova fachada da Arena do Palmeiras, com vidros espelhados, estará no vídeo - Reprodução/Exclusivo UOL
Nova fachada da Arena do Palmeiras, com vidros espelhados, estará no vídeo Imagem: Reprodução/Exclusivo UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

03/04/2012 16h25

A construtora WTorre prepara os detalhes finais para divulgar o novo vídeo da Nova Arena. O UOL Esporte conseguiu dois frames da nova divulgação. Um deles mostra o estádio palmeirense por cima e outro da fachada de entrada da nova casa do Palmeiras.

O vídeo mostrará o estádio com o novo layout e também mostrará algumas surpresas, como as garras que segurarão a cobertura do estádio e substituirão duas vigas de 14 metros que seriam construídas anteriormente. A mudança aumentou a capacidade de 42 mil lugares para 46 mil.


Ainda há a expectativa de ganhar até 5 mil espaços em jogos que o padrão Fifa não seja obrigatório. Nessas ocasiões, cadeiras da parte de trás do gol serão retiradas e as arquibancadas voltarão a ser usadas. 

NA ZONA OESTE

  • Construção será referência na Zona Oeste e funcionará mesmo em dias sem jogo ou show. Lojas e restaurantes serão abertas e torcedores  visitarão estádio do Palmeiras em dias "mortos"

Em contrapartida da boa novidade, a WTorre já trabalha com o prazo de entrega para outubro de 2013 e não mais para abril do mesmo ano. Além da temporada de chuvas fora de hora, que a construtora não esperava, a empresa encontrou dificuldades para conseguir a liberação da demolição de parte da arquibancada antiga.

Para limpar o terreno, precisaria de uma autorização da Prefeitura para transformar o alvará que é de reforma para construção. Como não conseguiu, precisa manter algo da antiga estrutura intacta. Por isso, a construtora gastará mais dinheiro e adotará um sistema mais arcaico de construção.

O estádio segue à procura de um nome. O Nova Arena será adotado enquanto um patrocinador não mostrar disposição para comprar os direitos de “naming rights” por pelo menos dez anos. Esse é o prazo estipulado pela WTorre para que a ação surta o efeito suficiente.

Os prédios administrativo e de quadras estão praticamente prontos e aguardam o Palmeiras dar os retoques finais para a sua inauguração. O vestiário das piscinas também já foi entregue ao clube para o uso.