Topo

Elano é poupado de treino e viaja ao Rio de Janeiro para audiência contra Nívea Stelmann

Nívea e Elano ficaram juntos por cinco meses e terminaram o namoro em julho de 2011 - AgNews
Nívea e Elano ficaram juntos por cinco meses e terminaram o namoro em julho de 2011 Imagem: AgNews

Samir Carvalho e Vitor Pajaro

Do UOL, em Santos (SP) e São Paulo

03/04/2012 12h57

O meia Elano foi poupado das atividades do Santos nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. O atleta não participou do treino, pois viajou com a esposa Alexandra ao Rio de Janeiro para participar da audiência que move na Justiça contra a atriz Nívea Stelmann, com quem namorou por cerca de 4 meses.

Após marcar presença na 4ª vara cível da Barra da Tijuca, o jogador segue para Porto Alegre, onde defenderá a equipe santista no duelo contra o Internacional nesta quarta-feira, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Elano acusa Nívea de ter enviado fotos íntimas do jogador pelo correio para a diretoria santista e para a esposa do atleta.

No entanto, na versão da atriz, as fotografias teriam sido enviadas para o seu celular após o término do relacionamento, o que a obrigou a mudar o número de seu telefone. Incomodada, Nivea deu carta branca para os seus advogados e ameçou divulgar as imagens na internet.

Na época, os advogados do meia entraram com um processo e impediram que a atriz divulgasse as imagens ou qualquer material íntimo do jogador, sob a pena de pagar uma indenização de R$ 50 mil ao atleta.

A decisão do juiz Carlos Alfredo Flores da Cunha diz que "a ré ficou inconformada com o término do relacionamento em julho de 2011 e passou a ameaçar o autor com a divulgação de suas fotos íntimas na mídia, inclusive eletrônica (internet), bem como através de e-mail para os empregados, amigos e familiares do autor".

O namoro entre Elano e Nívea terminou no início de julho de 2011. Os dois estavam juntos oficialmente desde março deste ano e a última aparição pública aconteceu na final da Libertadores do ano passado, no dia 22 de junho, quando o Santos conquistou o título da competição.

Mesmo após o fim, o relacionamento continuou gerando polêmica. Elano esteve no Rio de Janeiro para o jogo contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro de 2011. Após a partida, o meia teria pulado o muro do condomínio onde a atriz mora, no Recreio dos Bandeirantes, para tentar falar com ela. Nívea publicou em sua conta no Twitter: "Bom dia… homem-aranha mesmo”. Depois, negou qualquer possibilidade de reatar o namoro.