Topo

Alex Silva se mostra arrependido por ter levado Flamengo à Justiça e diz ter se precipitado

Alex Silva, que vai atuar pelo Cruzeiro até o final do ano, admite ter errado contra o Flamengo - Washington Alves/Vipcomm
Alex Silva, que vai atuar pelo Cruzeiro até o final do ano, admite ter errado contra o Flamengo Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Do UOL, em Belo Horizonte

04/04/2012 06h00

O zagueiro Alex Silva, que vai defender o Cruzeiro por empréstimo, até o final deste ano, revelou arrependimento por ter entrado na Justiça contra o Flamengo, time que defendeu ano passado. A ação judicial movida pelo jogador aconteceu após ter recusado viajar para a Bolívia, com a delegação rubro-negra, em janeiro último.

“Foram coisas que aconteceram extra-campo, que não vale citar, mas que me arrependo no momento, por ter colocado na Justiça uma instituição como o Flamengo, me precipitei ao ter entrado com uma ação. O prejudicado nessa história toda fui eu”, comentou Alex Silva.

Ele foi apresentado na tarde de terça-feira como novo reforço do Cruzeiro para a temporada, demonstrando a intenção de seguir os passos do irmão Luisão, igualmente zagueiro, que conquistou sete títulos pelo clube celeste no final da década de 90 e início dos anos 2000.

Disposto a iniciar vida nova no Cruzeiro, em busca da condição de titular do time mineiro, Alex Silva, de 27 anos, fez questão de agradecer ao Flamengo e também ao Cruzeiro, pela confiança demonstrada em contratá-lo.

“O que fica de lição acho que é o fato de que me precipitei ao colocar o Flamengo na Justiça, onde não deveria ter colocado por ser um clube que investiu no meu futebol”, reconheceu o zagueiro.

Ele negou a fama de polêmico e disse ser um “jogador verdadeiro”. “Não gosto de coisas erradas, também falo o que eu penso, tenho a minha maneira de ver. Assumo meu erro com o Flamengo, como eu disse, aconteceu, foi uma coisa precipitada. Venho tranquilo para o Cruzeiro, para dar alegrias ao clube e não para trazer problemas”, salientou.

Alex Silva foi afastado pelo Flamengo por ter se recusado a viajar à Bolívia para jogo com o Real Potosí pela Libertadores, em janeiro, e, sob a alegação de luvas atrasadas, entrou na Justiça contra o clube carioca. No entanto, o zagueiro retirou a ação judicial para facilitar uma saída negociada com a diretoria rubro-negra.

Paulista de Amparo, Alex Silva completou 27 anos no último dia 10. Com 1,93 m de altura e 82 quilos, o zagueiro iniciou sua carreira na Ponte Preta, em 2001. Passou por outros clubes no Brasil e, no exterior, defendeu o Rennes, da França, em 2005, e o alemão Hamburgo, em 2008 e 2009. Atuou duas vezes pelo São Paulo e se transferiu para o Flamengo, ano passado.

ALEX SILVA É OFICIALMENTE APRESENTADO NO CRUZEIRO