Topo

Bota encerra novela e faz festa de lançamento de novos uniformes na segunda

Do UOL, no Rio de Janeiro*

04/04/2012 13h40

A longa novela que envolvia Botafogo e Puma acabou nesta quarta-feira. O clube irá promover um evento na próxima segunda (dia 9) para lançar os novos uniformes da equipe para a temporada. O local escolhido pela diretoria foi General Severiano. A festa está marcada para as 19h30, como informa o convite que circula na Internet.

O clube dava sinais de novidades sobre o assunto nos últimos dias através de vídeos e notícias e, enfim, confirmou oficialmente a data. O evento não será aberto à torcida. Apenas imprensa e convidados terão acesso ao local.

O Botafogo entrou em litígio com a Fila em 2011, após a empresa italiana não cumprir suas obrigações. O Glorioso fechou contrato com a Puma no fim de dezembro do mesmo ano, realizando o anúncio oficial em janeiro deste ano.

Até o momento, os jogadores usam uniformes sem a marca alemã no peito e a longa demora causou tensão no clube. No final de março, a reportagem do UOL Esporte apurou que, internamente, o Botafogo já trabalhava com a hipótese de o lançamento ocorrer no dia 9 de abril.

Em entrevista, o diretor de marketing Marcelo Guimarães afirmou já teve acesso à nova camisa e a considera a mais bonita de todas na gestão do presidente Maurício Assumpção.

* Atualizada às 15h20