Topo

Demissão de assessor causa mal-estar no departamento de futebol do Flu

Caio Barbosa

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/04/2012 12h35

 

A demissão do assessor de imprensa Erich Onida nesta terça-feira causou um grande mal estar no departamento de futebol do Fluminense. O diretor executivo Rodrigo Caetano soube da saída de Erich após o fato consumado e considerou a atitude uma afronta que interfere diretamente em seu trabalho. A saída do assessor foi uma determinação do superintendente do clube, Jackson Vasconcelos, em conjunto com o presidente Peter Siemsen.

Não é a primeira vez que ingerências políticas na assessoria do futebol interferem no trabalho do departamento na gestão Peter Siemsen. Em novembro de 2010, tão logo assumiu a presidência, Peter se desentendeu com o então treinador Muricy Ramalho por causa demissão de Alexandre Bittencourt, assessor de imprensa à época e que gozava da confiança do técnico. As demissões de Alexandre e do vice de futebol Alcides Antunes acabaram acarretando a saída de Muricy, em março do ano passado.

O próprio Erich Onida, contratado no início da gestão Peter Siemsen, foi demitido através de um email em março do ano passado, após um acesso de fúria do presidente, depois do Fla-Flu em que Muricy deixou o clube. Diante da repercussão negativa da medida, Peter se arrependeu, voltou atrás e recontratou Onida dias depois.

A justificativa para a demissão de Onida, desta vez, foi motivada pela “inadequação do jornalista ao novo desenho do departamento de comunicação social do clube”, segundo o superintendente Jackson Vasconcelos.